Publicidade

(C/VÍDEO) Lamego: Programa cultural celebra fundação do Mosteiro das Chagas

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai comemorar o 433º aniversário da fundação do Mosteiro das Chagas, do qual resta atualmente apenas a Igreja com o mesmo nome, com a realização de uma grande celebração no próximo dia 27 de novembro. 

O programa do evento prevê a realização, à noite, do concerto “Avé Senhora do Advento” em evocação de Nossa Senhora das Graças, pelo Coro da Misericórdia e pelo Coro de Santo Agostinho, da cidade de Coimbra. Ao final da tarde, às 18 horas, também é celebrada na Igreja das Chagas uma missa, presidida por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.

Fotografia: Câmara Municipal de Lamego


Segundo o comunicado que nos foi enviado, ao longo do dia, esta instituição de solidariedade social também vai promover um Curso de Formação de Canto Coral de aprendizagem teórico-prática, motivando os cantores a procurar a formação necessária para o competente desempenho do seu ministério. A formação aos coralistas desta Santa Casa será ministrada por Alberto Seiça, doutorado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com uma larga experiência no domínio coral tendo dirigido diversos coros.
Cuidar do aspeto vocal e da técnica de canto e recordar os princípios doutrinais para o canto na liturgia são os principais temas a abordar na formação que decorre no edifício-sede da Misericórdia.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade