Santo Tirso: Homem suspeito por violência doméstica fica em prisão preventiva

Santo Tirso: Homem suspeito por violência doméstica fica em prisão preventiva

Ficou em prisão preventiva um homem detido no dia 13 deste mês, de 41 anos de idade, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, suspeito por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.

A GNR esclarece que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, no dia 3 de outubro, saiu em liberdade condicional do Estabelecimento Prisional do Porto, após cumprimento de uma pena de cinco anos de prisão efetiva, tendo começado a agredir verbalmente as vítimas, seus pais de 68 e 64 anos, de forma reiterada, exigindo-lhe ainda avultadas quantias de dinheiro para satisfazer os seus vícios”.

GNR 1024x635 1 | NOVUM CANAL
Fotografia: GNR

A Guarda avança que “durante as noites e após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o suspeito tornava-se ainda mais agressivo, dirigindo-lhes injúrias e ameaças de morte, com recurso a armas brancas, causando-lhes pânico, terror e levando-os a temer pelas suas próprias vidas”.

As autoridades esclarecem, ainda, que “perante a gravidade dos factos, o suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos ontem, dia 14 de outubro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto (Santa Cruz do Bispo)”.

Veja mais sobre: