Paredes: Homem suspeito por violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Iniciou julgamento de guarda prisional que terá empunhado arma no Hospital de Paredes

Ficou com pulseira eletrónica, um homem, de 29 anos, detido, no dia 30 de setembro, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, suspeito por violência doméstica, no concelho de Paredes.

A GNr destaca que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor vinha a adotar comportamentos agressivos contra a vítima, sua esposa de 29 anos, com a qual estava casado há cerca de 10 anos. Quando a vítima começou a trabalhar num estabelecimento de restauração e bebidas, os comportamentos possessivos e controladores do agressor aumentaram, começando-a a vigiar no local de trabalho e originando diversas desavenças na presença dos dois filhos menores”.

As autoridades avançam que a “vítima disse ao agressor que queria terminar a relação, facto que não aceitou, ameaçando-a de morte através do envio de fotos de armas de fogo”.

Paredes: Homem suspeito por violência doméstica fica com pulseira eletrónica
Fotografia: GNR

A Guarda esclarece que “perante a gravidade dos factos, o suspeito foi detido e presente hoje, dia 1 de outubro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da ofendida, num raio de 300 metros, proibição de contactar, por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado por pulseira eletrónica, proibição de adquirir quaisquer tipo de armas, devendo, em cinco dias, proceder à entrega junto do Órgão de Polícia Criminal de quaisquer armas que possua”.

Veja mais sobre: