Matosinhos: Recuperação de material e condução a estabelecimento prisional

Matosinhos: Recuperação de material e condução a estabelecimento prisional

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, constituiu, esta terça-feira, arguidos dois homens, de 26 e 31 anos, suspeitos por furto em veículo, no concelho do Porto.

A GNR esclarece que “no âmbito de uma ação policial direcionada para a prevenção de furtos desta natureza, os militares da Guarda abordaram um veículo onde circulavam os dois suspeitos sendo que, após algumas diligências policiais, foi possível apurar que os mesmos encontravam-se referenciados pela prática reiterada de furtos em viaturas na via pública”.

GNR Matosinhos 2 | NOVUM CANAL
Fotografia: GNR

A Guarda avança que “no seguimento da ação foi realizada uma busca à viatura, que culminou na recuperação de diverso material furtado no concelho de Esposende”.

A GNR informa que os “suspeitos foram constituídos arguidos, sendo que um dos homens tinha um mandado de detenção para o cumprimento de três anos de prisão efetiva, por crimes contra o património e tráfico de estupefacientes, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto”.

Veja mais sobre: