Ficou em prisão preventiva um homem, de 49 anos, detido no dia 18 deste mês, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, suspeito por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.
A GNR destaca, em comunicado, que “no âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua esposa de 45 anos, de forma reiterada, exigindo-lhe quantias de dinheiro devido ao seu vício de consumo de bebidas alcoólicas”.

A Guarda esclarece que o “homem já tinha sido detido pelo mesmo tipo de crime, tendo sido determinadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica. Perante o incumprimento destas medidas, foi dado cumprimento a um mandado de detenção”.
As autoridades informam que “o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, no dia 19 de outubro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.