Novum Canal

mobile

tablet

Paredes acolheu Campeonato Nacional de Solo Dance e Pares de Dança

(C/Vídeo): Paredes acolheu Campeonato Nacional de Solo Dance e Pares de Dança

Partilhar por:

O Pavilhão Multiusos de Paredes acolheu o Campeonato Nacional 2021 de Patinagem Artística, prova que terminou este domingo, na modalidade de Solo Dance e Pares de Dança, numa iniciativa promovida pela Federação de Patinagem de Portugal, o município de Paredes, a Associação de Patinagem do Porto e a Associação Desportiva de Patinagem de Paredes.

A competição contou com cerca de 200 participantes.

O novo vereador do desporto da autarquia paredense, Renato Almeida, recentemente empossado, relevou o trabalho realizado pelo executivo e pelo anterior responsável pela pasta, Paulo Silva, relembrando que é objetivo continuar a apostar nesta área.

O autarca destacou a presença massiva de atletas e fãs da modalidade, recordando que, no dia 1 de novembro, Paredes vai acolher a Taça da Europa de Patinagem Artística, deixando um apelo aos paredenses para presenciar uma prova que tem tanto de belo como de exigente.

Renato Almeida confirmou que a patinagem artística é uma modalidade que tem, igualmente, raízes no concelho, com inúmeros seguidores, salientando que a presidente da Associação Desportiva de Patinagem de Paredes, Célia Rocha tem feito muito pela patinagem, sendo, também, uma das responsáveis pelo prova que decorreu em Paredes e pela promoção do desporto jovem.

A responsável pela Associação Desportiva de Patinagem de Paredes destacou, por seu turno, que esta não foi a primeira vez que Paredes acolheu um campeonato nacional, fazendo um balanço positivo do evento.

“Habitualmente fazemos esta competição no pavilhão Rota dos Móveis, mas este ano decorreu no Multiusos, um espaço com todas as condições, fomos muito bem recebidos pelo município de Paredes e julgo que o público que assistiu à competição ficou, igualmente, agrado. Os pais, os meus atletas e a direção da associação estão igualmente satisfeitos, de coração cheio”, frisou, confirmando que todos os atores intervenientes que participaram na competição enaltecerem o multiusos e as condições materiais que o mesmo apresenta para a realização deste tipo de provas.

“É um equipamento central. A Taça da Europa de Patinagem Artística vai decorrer também neste espaço. O campeonato nacional acabou por ser um teste para a Taça da Europa, pelo que acreditamos que também esta prova irá ser um êxito”, acrescentou.

Célia Rocha manifestou, ainda, que a associação e o clube estão numa fase positiva e têm acumulado vários títulos nacionais e internacionais, nos últimos anos.

 “O clube que represento foi criado em 2016 e temos acumulado vários títulos a nível nacional e internacional, prémios internacionais, terceiros e segundos lugares. Estamos no caminho certo”, expressou.

O vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, fez um balanço positivo do evento, enaltecendo o papel da organização e sublinhando que esta é uma modalidade em crescimento.

“No que toca à parte competitiva esta é uma modalidade que tem vindo a crescer, os novos quadros competitivos deram a oportunidade de mais atletas poderem participarem nas provas nacionais, o que reforça a beleza desta modalidade e tem trazido grandes resultados quer a nível nacional, quer a nível internacional”, disse, sublinhando que Portugal está no caminho certo e reúne todas as condições para atingir outros patamares.

O dirigente da  Federação de Patinagem de Portugal elogiou, também, as condições físicas do pavilhão Multiusos dispõe.

“Tenho que elogiar a visão deste município no desenvolvimento desportivo e é gratificante ver que Paredes está a apostar na criação de condições e no desenvolvimento desportivo, dispondo de excelentes equipamentos, o que é, também, um indicador positivo para a Taça da Europa de Patinagem Artística que vai decorreu neste pavilhão e para todos os intervenientes que vão estar em Paredes”, concretizou, mostrando-se convicto que a prova europeia vai ser mais um sucesso a somar a outros.

“Não tenho dúvidas que esta Taça da Europa será vital para Paredes, para Portugal, mas também para o setor do turismo que tem aqui a possibilidade de se dar a conhecer”, acrescentar.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!