Novum Canal

mobile

tablet

Iúri Leitão garante prata Mundial de Pista
Fotos: Bettini Photo

Iúri Leitão garante prata Mundial de Pista

Partilhar por:

O ciclista Iúri Leitão  arrecadou a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Pista, em Roubaix, França, com a medalha de prata, na prova de eliminação.

João Matias e Rui Oliveira, em Madison, e Maria Martins, na corrida por pontos, concluíram a participação no Mundial com o sexto lugar.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “depois de ontem ter mostrado estar em excelente forma ao longo de todo o concurso de omnium, saindo das posições de pódio apenas no derradeiro sprint da última corrida, Iúri Leitão confirmou a capacidade física e tática na disciplina de eliminação”.

O russo Sergei Rostovtsev obteve a medalha de bronze e o italiano Elia Viviani arrecadou a medalha de ouro.

A federação realça que “João Matias e Rui Oliveira estiveram entre os corredores que se adiantaram face ao pelotão, conseguindo 20 pontos com a volta de avanço, aos quais somaram sete em sprints intermédios, num total de 27. Foi um desempenho que valei à equipa nacional a sexta posição. A luta pelo pódio foi equilibrada, englobando cinco duplas, separadas por dez pontos”.

Iúri Leitão garante prata Mundial de Pista
Fotos: Bettini Photo

“Os mais fortes foram os dinamarqueses Lasse Norman Hansen e Michael Mørkøv, com 68 pontos. Seguiram-se os italianos Simone Consonni e Michael Scartezzini, com 64, e os belgas Kenny de Ketele e Robbe Ghys, com 62. Britânicos e franceses somaram 58 e ocuparam os postos imediatos”, acrescenta a nota informativa enviada aos órgãos de comunicação social.

Já Maria Martins esteve entre as mais “bem-sucedidas na dobragem às rivais, somando duas voltas de vantagem. Além disso, conseguiu um ponto num dos sprints intermédios, o que lhe valeu somar 41 pontos”.

“Este desempenho colocou Maria Martins como sexta classificada. A vencedora foi a belga Lotte Kopecky, única ciclista a somar três dobragens, que finalizou com 76 pontos, mais quatro do que a britânica Katie Archibald e mais 16 do que a neerlandesa Kirsten Wild, que também garantiram a presença no pódio”, refere o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!