Novum Canal

mobile

tablet

Cinemax Penafiel recebe banda MUAY em estreia ao vivo de um cine-concerto
Fotografia: Clube Objetivo Cinema em Penafiel

Cinemax Penafiel recebe banda MUAY em estreia ao vivo de um cine-concerto

Partilhar por:

O Cinemax Penafiel acolhe, esta sexta-feira, dia 29 de outubro, às 22h00, a banda MUAY, um duo instrumental de Penafiel, num cine-concerto.

O Cinema Penafiel destaca que a banda sonora acompanhará a exibição do filme “Terra”, “realizado pelo mestre do cinema soviético Aleksandr Dovzhenko, uma das obras-primas do cinema mudo, transformando assim uma sala do Cinemax Penafiel num palco para os múltiplos diálogos possíveis entre a música e o cinema”.

Citado em comunicado, Hugo Pacheco do Clube Objetivo Cinema em Penafiel refere que o clube desafiou “os MUAY, uma banda em que o sintetizador e as guitarras de Hugo Mendonça parecem estar num permanente confronto com a bateria de Nuno Sousa, a darem uma nova vida a um filme sobre a relação entre humanos e natureza, sobre o fim de um modo de vida e a chegada da máquina ao velho mundo rural dos inícios dos anos 30 do século passado, uma obra excecional de um mais influentes realizadores da grande escola de cinema soviética”.

Fotografia: Clube Objetivo Cinema em Penafiel

O Cinemax Penafiel destaca que o evento conta com a parceria do Clube Objetivo Cinema em Penafiel, “que festeja neste mês de outubro o seu terceiro aniversário, este cine-concerto promete ser um dos pontos altos do programa “O Cinema está de volta”, um projeto que tem trazido para Penafiel e para o Vale do Sousa, um conjunto de atividades, distribuídas ao longo dos meses de agosto a novembro deste ano, como extensões dos mais importantes festivais de cinema do país”.

O programa tem, também, permitido aceder a “sessões ao ar livre em formato drive-in, sempre com o objetivo de promover a retoma da programação cultural na região e trazer o cinema de volta às rotinas da população”.

Thiago Cardoso, responsável pela gestão das salas Cinemax Penafiel, sublinha “a importância de permitir às populações um retorno seguro às atividades culturais e de entretenimento, tão importantes no nosso dia-a-dia.

Thiago Cardoso esclarece ainda que “a estreia deste espetáculo ao vivo, visa possibilitar a criação artística e o surgimento de novos públicos com interesse pelo cinema, mas também a promoção dos artistas locais, do cinema e da cultura junto da comunidade”.

Os bilhetes para este cine-concerto já estão disponíveis no Cinemax Penafiel e têm o custo de quatro euros.

Os associados do clube de cinema poderão adquiri-los por apenas dois euros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!