Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: Rui Muga vence 3.ª edição da Rampa de S. Gens. Rosa Madureira dominou nas senhoras
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva: Rui Muga vence 3.ª edição da Rampa de S. Gens. Rosa Madureira dominou nas senhoras

Partilhar por:

O atleta Rui Muga voltou a vencer a 3.ª edição da Rampa de S. Gens, em Castelo de Paiva. No escalão feminino, Rosa Madureira foi a vencedora.

Depois da jornada desportiva que foi a 13.ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva, Rui Muga, em masculinos, e Rosa Madureira, em femininos, foram os grandes vencedores desta prova competitiva integrada na programação dos XXXV Jogos Desportivos que contou com a presença de mais de 50 participantes.

Castelo de Paiva: Rui Muga vence 3.ª edição da Rampa de S. Gens. Rosa Madureira dominou nas senhoras
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Organizada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e ADC J. Clark, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, este foi um desafio desportivo quase único, com uma “rampa com um desnível médio de 16% e dois troços de pendente de 22% e 33% e uma extensão de 904 metros com partida à cota de 176 metros acima do nível do mar e meta a 322 metros”.

Rui Muga, do AJA de Mogadouro, bateu o record registado no ano transato, enquanto José Carvalho, da mesma equipa transmontana foi segundo classificado, com um tempo de 4,37. O terceiro lugar foi para José Moreira, do FC de Penafiel, com um tempo de 4,44.

Tozé Castro, EV Penaltafil, foi quarto, com 4,46, e Victor Barbosa, do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, foi quinto classificado com um registo de 4,56 segundos.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Já no sector feminino, atleta Rosa Madureira, da AD do Marco, rubricou aqui o seu segundo triunfo na prova, também com um tempo “ record “ de 5m23seg.

Amélia Vieira, do GD de Castelo de Paiva, garantiu o segundo lugar, com o registo de 6,12, e Júlia Conceição, do FC de Penafiel, fez terceiro lugar, com o percurso em 6.30.

Patrícia Ferreira, também do FC Penafiel, fez 7,15 e Sandra Teixeira, do GDC de Castelo de Paiva, fez 7,42 seg.

O evento integrou, também, uma caminhada com “mais de 300 participantes na tradicional caminhada, que este se voltou a realizar desde o centro da vila de Sardoura ao topo do Monte de S. Gens.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, enalteceu os promotores esta prova, destacou o envolvimento das coletividades nesta iniciativa, assim como da Junta de Freguesia de SM de Sardoura e da autarquia paivense.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O chefe do executivo manifestou satisfação pelo sucesso alcançado nesta edição, relevando o esforço e a articulação entre os vários atores e intervenientes desta competição em prol da vertente desportiva.

O autarca valorizou, ainda, o desenvolvimento da componente desporto-aventura-natureza,  subjacente a esta prova, o dinamismo do associativismo e a importância da prática do atletismo como modalidade consolidada no concelho, com impacto, também, ao nível do turismo.

Ricardo Cardoso, autarca de Santa Maria de Sardoura, mostrou-se agrado pelo facto da prova ter superado as expetativas, relevando a importância deste ponto turístico do concelho, um espaço de lazer que a Junta de Freguesia quer continuar a potenciar e valorizar com outras ações e intervenções.

Manuel Vieira, presidente do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, evidenciou o êxito que foi esta prova, relembrando que a mesma serviu para promover o desporto e ao mesmo tempo valorizar um sítio único no concelho.

O dirigente paivense realçou também, a “satisfação e a alegria de ver, testemunhos extraordinários daqueles que, transformados em heróis, desafiaram os limites numa corrida monte acima e que, podem no presente, transportar para o futuro o orgulho de terem estado neste momento épico do desporto em Castelo de Paiva”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!