Alijó: GNR detém homem suspeito por incêndio florestal
O Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Alijó, deteve, esta sexta-feira, um homem, de 36 anos, suspeito pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Alijó.
A GNR destaca que “no seguimento de um alerta de incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde se depararam com dois focos de incêndio relativamente próximos. Com o reforço dos militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) apuraram a existência de um indivíduo nas proximidades, tendo de imediato sido realizadas diligências que permitiram intercetar e deter o suspeito”.

As autoridades esclarecem que a “rápida intervenção dos meios de combates permitiu controlar rapidamente a propagação do referido incêndio, tendo ardido uma área de cerca de 500 m2. Durante a deflagração do incêndio foi colocado em risco uma área extensa de povoamentos florestais e propriedades agrícolas”.
A Guarda informa que o “detido será presente hoje ao Tribunal Judicial de Alijó, para aplicação das medidas de coação”.
As autoridades reforçam que “no corrente ano o Comando Territorial de Vila Real já identificou 69 suspeitos de incêndios florestais, dos quais seis foram detidos em flagrante”.
Perfil do Autor
