Santo Tirso: Homem suspeito por violência doméstica fica em prisão preventiva
Ficou em prisão preventiva um homem, de 49 anos, detido no dia 18 deste mês, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, suspeito por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.
A GNR destaca, em comunicado, que “no âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua esposa de 45 anos, de forma reiterada, exigindo-lhe quantias de dinheiro devido ao seu vício de consumo de bebidas alcoólicas”.

A Guarda esclarece que o “homem já tinha sido detido pelo mesmo tipo de crime, tendo sido determinadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica. Perante o incumprimento destas medidas, foi dado cumprimento a um mandado de detenção”.
As autoridades informam que “o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, no dia 19 de outubro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.
Perfil do Autor
