Novum Canal

mobile

tablet

Amarante: Primeiro Bootcamp de Empreendedorismo desafiou participantes
Fotografia: Câmara de Amarante

Amarante: Primeiro Bootcamp de Empreendedorismo desafiou participantes

Partilhar por:

O “Amarante das Profissões” organizou o 1.º Bootcamp de Empreendedorismo e juntou participantes dos 20 aos 56 anos, numa iniciativa que teve como o objetivos dotar os seus praticantes de ferramentas úteis com vista à criação de um negócio.

A autarquia destaca, em comunicado, que o programa intensivo decorreu entre 12 e 14 de outubro, no Instituto Empresarial do Tâmega, com o objetivo de “capacitar os participantes com competências transversais à área do empreendedorismo”.

Citada em comunicado, Ana Oliveira, da Associação Empresarial de Amarante, fez um balanço positivo deste bootcampm realçando que este que superou as suas expectativas.

“Ao longo dos três dias existiu uma partilha e troca de experiências muito grande, que foi além do programado. Foi intenso, mas compensador”, disse.

Marlene Moreira, do projeto AGIR, júri do concurso, salientou que o programa “ofereceu competências de empreendedorismo fundamentais nos nossos dias, e deu ferramentas para melhorar a comunicação através da criação de um pitch dos projetos.”

Amarante: Primeiro Bootcamp de Empreendedorismo desafiou participantes
Fotografia: Câmara de Amarante

O bootcamp foi promovido pelo município de Amarante, através da InvestAmarante em parceria com o GIP Amarante e o AGIR e destinou-se a pessoas que pretendem criar o seu negócio.

O evento teve, também, como destinatários “profissionais que querem desenvolver as suas capacidades empreendedoras ou empresários que pretendem inovar”.

“ Mais uma iniciativa do projeto Amarante das Profissões que tem como missão promover a empregabilidade e o empreendedorismo, através do desenvolvimento profissional, pessoal e formativo dos cidadãos”, refere o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!