A coligação “Penafiel Unido” apresenta de 3 a 5 de Setembro os candidatos às Juntas de Freguesia de Galegos, Capela, Cabeça Santa, Fonte Arcada, Valpedre e Castelões.
As apresentações públicas contam com a presença de Paulo Araújo Correia, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Penafiel pela Coligação Penafiel Unido.
A apresentação de José Agostinho Silva, candidato à Junta de Freguesia de Galegos, realiza-se esta sexta-feira, 3 de Setembro, às 21h00, no Largo Padre Américo, em frente à Junta de Freguesia
José Agostinho Silva, eleito deputado da Assembleia de Freguesia de Galegos nas últimas eleições, apresenta-se agora como candidato a presidente da Junta de Freguesia.
“Lidero um projeto diferente e ambicioso que quer dar um futuro melhor à freguesia de Galegos, criando novas oportunidades, sobretudo para os mais jovens”, refere, salientando que pretende implementar um amplo conjunto de medidas de apoio social.
O candidato elege, também, como prioridades o apoio escolar e cultural, na implementação de novos serviços para os cidadãos e para as empresas, evitando deslocações a outras freguesias.
“Também o nosso património associativo e turístico não ficará esquecido.”, finaliza.
Já a apresentação José Silva, candidato à Junta de Freguesia de Capela, realiza-se sábado, 4 de Setembro, às 17h30, no largo da igreja
Citado em comunicado, José Silva assume que há muito por realizar na freguesia.
“Há muito para fazer na nossa freguesia e contamos com todos os capelenses que desafio desde já a juntarem-se a esta candidatura. Queremos ser uma freguesia que aposta no desenvolvimento, na solidariedade, na integridade e no povo que nela habita”, refere.
José Silva afirma que vai trabalhar em equipa para devolver a “qualidade de vida merecida aos habitantes de Capela, para que seja um local onde as pessoas queiram viver e trabalhar.”
A apresentação Helena Sousa, candidata à Junta de Freguesia de Cabeça Santa, está, também, agendada para sábado, 4 de Setembro, às 21h00, junto à Junta de Freguesia
A candidata, desde sempre envolvida nos assuntos da freguesia e na defesa dos interesses de quem ali vive, explica que “chegou a hora de dar um contributo maior candidatando-me a presidente da junta, pois a nossa freguesia precisa de uma visão estratégica diferente e de redefinir prioridades”.
“Temos que apoiar mais a população sénior, as crianças em idade escolar, as famílias carenciadas e promover o desporto e a cultura”, acrescenta.
Apresentação José Moreira, candidato à Junta de Freguesia de Fonte Arcada, domingo, 5 de Setembro, às 10h30, no parque junto à Junta de Freguesia.
O candidato realça que Fonte Arcada “precisa urgentemente de muitas mudanças, de recuperar o tempo perdido e de corrigir para fazer o que não foi feito”.
“ Vou dar o melhor de mim para que a terra onde nasci, cresci e onde vivo consiga a mudança que tanto anseia. Vamos começar por melhorar os apoios sociais às nossas famílias, criar um ATL onde as nossas crianças tenham apoio fora do horário escolar e nos períodos de férias, requalificar infraestruturas, finalizar a cobertura da rede de saneamento e apoiar o comércio local gerando uma maior empregabilidade”, explica.
A apresentação Rosa Nunes, candidata à Junta de Freguesia de Valpedre, está, igualmente, agendada para domingo, 5 de Setembro, às 15h00, na Rua das Carvalhas, Vala.
“Aceitei o desafio porque acredito que juntos, seremos capazes de fazer mais e melhor por Valpedre. Esta equipa quer fazer mais, melhor e de forma justa e equilibrada para todos”, confessa.
A candidata explica que está rodeada de uma equipa motivada, competente e com novas ideias “para conseguir modernizar e construir a mudança que Valpedre necessita. Seremos uma freguesia dinâmica e ativa, que oferece oportunidades a todas as gerações.”
A apresentação de Joaquim Ribeiro, candidato à Junta de Freguesia de Castelões, está, também, marcada para domingo, 5 de Setembro, às 17h30, no parque junto à igreja.
O candidato à Junta de Freguesia de Castelões, Joaquim Ribeiro explica que é “uma grande honra ser candidato pela freguesia onde vivo.”
“Trabalharei para dar melhores condições aos jovens da terra, não deixarei para trás quem mais precisa de apoio e terei como missão o desenvolvimento da nossa freguesia. Em breve apresentarei um programa detalhado do trabalho a desenvolver”, afirma.
A Coligação “Penafiel Unido” esclarece que as sessões de apresentação são públicas e serão realizadas de acordo com o protocolo sanitário recomendado pelas autoridades de saúde.