O Centro Cultural Recreativo e Desportivo de São Vicente de Irivo, (CCRDSV) apresentou, este sábado à noite, no Memorial da Ermida, a formação sénior que irá “atacar” a época 2021/22, numa iniciativa organizada pelo clube, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia, José Miguel Fernandes, e alguns associados do emblema.
O momento foi, também, aproveitado para apresentar os equipamentos e homenagear dois atletas, Fernando Lemos, um dos atletas mais emblemáticos do Irivo, que jogou no emblema durante vários anos, e Bruno Silva.
O presidente do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de São Vicente de Irivo, (CCRDSV), Carlos Moreira, assumiu que os objetivos para esta temporada passam por subir à primeira divisão da Associação de Futebol do Porto.
“No ano transato estivemos muito próximo de conseguir esse objetivo. Este ano, estou expectante que com o plantel que temos, o apoio dos associados e da demais estrutura do clube, iremos atingir esse desiderato”, disse.
O dirigente do Irivo destacou que o plantel sofreu alguns alterações, com a contratação de novos atletas, tendo a opção da equipa técnica passado, também, por manter a base do emblema.
“Contratamos cinco alteras. São jogadores com experiência e acreditamos que possamos fazer um campeonato tranquilo”, disse, afirmando esperar uma prova competitiva, com várias equipas a lutarem pelos primeiros lugares e pela correspondente subida.
“Este ano, acredito que a série vai ser muito mais competitiva, até porque existem várias equipas com os mesmos objetivos que o Irivo. No ano passado devido ao Covid-19 houve várias alterações, a própria estrutura da prova foi afetada, mas este ano entraram várias formações, também, do concelho de Penafiel, e de outros concelhos e a série alargou em número de equipas”, manifestou, escusando-se a apontar uma das várias favoritas a subirem de divisão.
Carlos Moreira revelou, por outro lado, que a aposta na formação tem sido e continua a ser um dos pilares do emblema.
“A aposta na formação é também um dos nossos pilares. Há quatro anos que o fazemos. No ano passado tínhamos 80 atletas da formação, sem contar com os seniores, mas infelizmente o Covid alterou tudo, perdemos muitos atletas. Este ano recuperamos e já vamos com cerca de 60/70 atletas para iniciar novamente a formação”, atalhou, confirmando que além do futebol sénior, o Irivo vai ter uma equipa de futsal feminino a competir na Associação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel.
“O nosso objetivo era formar uma equipa de futebol de onze feminino, mas tal não vai ser possível, mas vamos apostar no futsal na Associação de Futebol Amador e Penafiel. Com as jogadores que temos vamos fazer um bom campeonato no futsal, não conhecendo ainda as equipas que vamos defrontar”, atalhou, enaltecendo, ainda, o estrutura diretiva que o acompanha e que rotulou estar empenhada, cada vez mais, em fazer do Irivo um clube e uma instituição de referência no concelho, na região e também na Associação de Futebol do Porto.
“Temos uma direção jovem , estamos há três anos, vamos para o segundo mandato, falta-nos um ano. Somos uma equipa jovem, dinâmica e queremos projetar cada vez mais o clube, fazendo do Irivo uma referência”, expressou..
O responsável pela Junta de Freguesia de Irivo confirmou, por seu turno, a relação quase umbilical que existe entre o emblema, a comunidade e os associados.
O autarca revelou, ainda, que tem existido uma articulação entre a própria junta de freguesia e o clube.
“Todas as necessidades que o Irivo tem identificado, a junta de freguesia tem procurado satisfazer dentro das nossas possibilidades e a escolha deste local tem a ver com alma e o espírito que caracteriza o emblema e une a comunidade ao clube”, referiu, reiterando que existe uma verdadeira união entre os associados e o Irivo.
José Miguel Fernandes concordou, também, que o Irivo tem todas as condições quer materiais, quer desportivas para competir e atingir outros patamares.
Já Fernando Lemos, um dos atletas homenageados, assumiu ser um orgulho pertencer ao Irivo, clube onde permaneceu durante quase 30 anos.
“Joguei aqui muitos anos e continuarei a apoiar o clube com o meu saber e a minha experiência”, acrescentou, assumindo estar convicto que a equipa tem possibilidade de lutar pelo título esta época.
Bruno Silva, outro dos homenageados, referiu estar grato pela homenagem, confirmando que o Irivo é a sua segunda casa.
“Sempre existiu uma ligação especial ao Irivo”, disse, reiterando estar convencido que o emblema, esta época, tem condições para fazer um bom campeonato e dar muitas alegrias aos seus associados.
“Estamos a falar de um campeonato competitivo, vai ser difícil, mas acredito que o Irivo terá uma palavra a dizer, sendo que estamos a falar de uma prova que se pauta pelo equilíbrio”, avançou.
Este domingo realiza-se o jogo de apresentação do Irivo aos associados, frente ao Ordins, formação também do concelho de Penafiel.