O penafidelense Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) venceu a última etapa do Grande Prémio JN, numa prova de 178,5 quilómetros, entre Gaia e Viana do Castelo, ganha por César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel).
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “na luta dos homens mais rápidos acelerou mais rápido o ribatejano César Martingil, cortando a meta à frente de todo o pelotão, com 4h11m58s. Luís Mendonça (Efapel) foi o segundo e Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO) voltou a imiscuir-se na batalha dos sprinters para ser o terceiro na etapa”.
Assim, “Joaquim Silva sucede a Ricardo Mestre como vencedor do Grande Prémio Jornal de Notícias”.
Ricardo Vilela (W52-FC Porto) foi o segundo classificado e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), foi terceiro.
A Efapel arrecadou as camisolas dos pontos, “por António Carvalho, dos sprints, com Luís Mendonça, e da juventude, por intermédio de André Domingues”.
“António Ferreira, Venceslau Fernandes e Bruno Silva deram à Antarte-Feirense as classificações da montanha, metas volantes e autarquias, respetivamente” e “Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) foi o melhor sub-23 das equipas de clube e João Matias (Louletano-Loulé Concelho) venceu os pontos quentes”.
Por equipas, a W52-FC Porto triunfou.