O penafidelense Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) continua vestido de amarelo, com o argentino Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) a vencer, esta sexta-feira, a quarta etapa do Grande Prémio JN, impondo-se ao sprint no final dos 149,5 quilómetros, disputado em redor de Vila Real.
César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) foi segundo e António Carvalho (Efapel) terceiro.
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “os principais pretendentes à geral chegaram integrados no pelotão e tudo se manteve inalterado no topo da classificação. Joaquim Silva comanda e tem dois homens a 25 segundos, Ricardo Vilela (W52-FC Porto) e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), segundo e terceiro, respetivamente”.
“Está tudo em aberto para as duas etapas que faltam. No sábado corre-se a quinta. Começa e termina em Valongo, tem 132,2 quilómetros e a subida à Penha, Guimarães, a meio da viagem pode dar ideias ofensivas a algumas equipas”, avança a federação que realça que além da geral individual, “Joaquim Silva é o primeiro nos pontos”.
A equipa da “Antarte-Feirense comanda três classificações, a montanha, por António Ferreira, as metas volantes por intermédio de Venceslau Fernandes, e a classificação das autarquias, através de Bruno Silva”.
“Luís Mendonça (Efapel) é o primeiro nos sprints, João Matias (Louletano-Loulé Concelho) encabeça a classificação dos pontos quentes, André Domingues (Efapel) é o melhor sub-23 e Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) é o primeiro sub-23 das equipas de clube”, acrescenta a nota informativa.
Por equipas, a Efapel manda coletivamente.