A edição do Festival Dá Corda continua, no próximo dia 22 de setembro, com o concerto de Raquel Martins, na Quinta do Vallado Wine Hotel, no Peso da Régua.
A organização destaca que “Raquel Martins é uma jovem cantautora e guitarrista de 21 anos que cresceu no Porto mas mudou-se para Londres aos 17 anos. Inspira-se em várias sonoridades, desde o jazz à bossa-nova, o soul, hip-hop e nu-jazz para criar música. O seu primeiro EP “Show Me” tem recebido apoio de vários membros da comunidade de jazz inglesa, como Jamie Cullum e de rádios como BBC Radio 2, Jazz FM e Worldwide FM”.
Ainda de acordo com a organização, Raquel Martins é “Influenciada por artistas como Hiatus Kaiyote, Amy Winehouse, Djavan”, sendo que a “sua música leva os ouvintes por uma viagem por temas como desenvolvimento pessoal, propósito e individualidade”.
O Festival Dá Corda continua assim a iniciativa de dar música em espaços de “hotelaria na região do Porto e Norte do país, colaborando para a promoção de projetos musicais e do turismo em Portugal”.
Os concertos do Festival Dá Corda têm como público-alvo os hóspedes das unidades hoteleiras e são também transmitidos nas redes sociais e o público pode candidatar-se a estadias gratuitas.
Refira-se que a “Quinta do Vallado, uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. A quinta é famosa pela produção de Vinhos do Douro e Vinhos do Porto de qualidade reconhecida mundialmente”.
“Desde 2005 que a Quinta do Vallado aposta no enoturismo, recebendo hóspedes dos quatro cantos do mundo”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado.