A Câmara Municipal do Marco de Canaveses atribuiu apoios a seis associações do concelho, num valor superior a 24 mil euros.
A autarquia destaca, na sua publicação oficial online, que aprovou, em reunião de câmara, esta sexta-feira, a atribuição de apoios a seis associações do concelho, num valor superior a 24 mil euros, atribuindo à “Associação Alegria de Crescer o apoio financeiro de 11.400 euros, para a dinamização das atividades de animação e apoio à família no Ensino Pré-Escolar na Escola Básica da Barroca no ano letivo 2021/2022”.
A autarquia deliberou atribuir à “Casa do Povo de Tabuado – Centro Social Interfreguesias: apoio monetário de 5.000 euros, para a aquisição de uma viatura”, aos “Amadores de Pesca do Marco: comparticipação financeira de 5.000 euros, para a aquisição de uma viatura de sete lugares usada, para transporte dos atletas e equipamentos para as competições de pesca desportiva”.
Foi, ainda, deliberado atribuir ao “Grupo Desportivo da Feira Nova: apoio de 2.000 euros, para o ensino da arte marcial Kempo e participação em competições nacionais e internacionais”, tendo o executivo aprovado a atribuição à “Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo: apoio financeiro de 500 euros, para a coorganização do evento desportivo “Rios Ibéricos Triatlo”.
A autarquia determinou, também, atribuir à “Associação Recreativa e Cultural do Outeiro: apoio monetário de 500 euros, para a dinamização da modalidade de Cicloturismo e organização de eventos de âmbito desportivo, recreativo e cultural, de acordo com o plano de atividades da associação”.
O município esclarece, ainda, que irá atribuir um apoio ao atleta “Joel Joaquim Carneiro Vieira, no valor de 1.000 euros, para a participação no Campeonato Nacional de Super Enduro 2021 e no Campeonato de Portugal Hard Enduro – 2021”.
“Foi também aprovado um protocolo de cedência de instalações à Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI da Barroca e do JI do Ramalhais, para a dinamização de atividades de animação e apoio à família aos alunos da EB1 da Barroca”, refere a mesma publicação.