Procurar
Publicidade

Penafidelense Joaquim Silva resiste a ataques. García de Mateos venceu etapa.

Penafidelense Joaquim Silva resiste a ataques. García de Mateos venceu etapa.

O penafidelense Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) manteve,, este sábado, a camisola amarelo no Grande Prémio JN, numa etapa que foi ganha pelo espanhol Vicente García de Mateos (Antarte-Feirense) e impondo-se ao grupo de fugitivos que dominou os 132,2 quilómetros com partida e chegada em Valongo.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) resistiu aos ataques e vai de amarelo para a última tirada”, numa jornada que ficou marcada pela subida à Penha, em Guimarães.

A jornada a “meio do percurso, foi muito atacada, com um grupo de ilustres a conseguir destacar-se e discutir entre si a etapa. No entanto, o atraso que acumulavam, à partida, na classificação geral, não lhes permitiu incomodar Joaquim Silva”.

Vicente García de Mateos acabou por vencer “ao fim de 3h08m30s de prova, o mesmo tempo dos dois corredores que cortaram a meta logo a seguir, dois homens da W52-FC Porto, João Rodrigues e Rui Vinhas. O mais perigoso dos fugitivos nas contas da geral era António Carvalho (Efapel), quarto na chegada a Valongo”.

Créditos Fotográficos: Miguel Pereira/Global Imagens

Apesdar de Joaquim Silva e os principais homens da classificação geral registaram um atraso de 1m21s para o vencedor do dia,  foi o suficiente para o ciclista de Penafiel manter a camisola amarela.

“O chefe-de-fila da Tavfer-Measindot-Mortágua continua com 25 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) e Ricardo Vilela (W52-FC Porto), que se mantêm na segunda e terceira posições, respetivamente”, refere o comunicado que foi enviado à redação e que reforça que as restantes classificações ficaram praticamente inalteradas.

“A Antarte-Feirense comanda três classificações, a montanha, por António Ferreira, as metas volantes por intermédio de Venceslau Fernandes, e a classificação das autarquias, através de Bruno Silva”.

Luís Mendonça (Efapel) é o primeiro nos sprints e João Matias (Louletano-Loulé Concelho) lidera a classificação dos pontos quentes. André Domingues (Efapel) é o melhor sub-23 e Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) é o primeiro sub-23 das equipas de clube.

Nas gerais dos pontos, António Carvalho lidera. Por equipas, a W52-FC Porto lidera.

A 30.ª edição do Grande Prémio JN  termina neste domingo, numa ligação entre Gaia a Viana do Castelo, de 178,5 quilómetros, a mais longa tirada da prova.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade