Eddy Clerte (França) conquistou, este sábado, a vitória em elite masculina e Dorte Balle (Dinamarca), em elite feminina, na 5.ª ronda da Taça da Europa de BMX, no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.
Sylvain Andre (Fraça), campeão do mundo em 2018, foi segundo e campeão da europa, Arthur Pilard (França) foi terceiro.
No setor feminino, Dorte Balle (Dinamarca) corta a reta da meta em primeiro lugar, seguida de Priscilla Carnaval (Brasil), e Eliska Bartunková (República Checa).
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “na categoria de juniores, o vencedor foi Wannes Magdelijns (Bélgica), com Carlos Ordoñez (Espanha) a terminar em segundo e Leonardo Cantiero (Itália) a fechar o pódio na terceira posição”.
Em juniores femininas, a Francesca Cingolani (Argentina) arrecadou o primeiro lugar, Thalya Burford (Suiça) conquistou o segundo lugar e Elisa Lance (França) o terceiro.
“Tommaso Frizzarin (Itália) foi o vencedor na categoria de rapazes 15/16 anos, com Oscar Laurent (França) a terminar em segundo”, reforça a federeação que destacou a performance do corredor português Renato da Silva, que fechou o pódio na terceira posição.
Já Dominika Maniková (Eslováquia) venceu no setor feminino da mesma categoria. Inès Claessens (Suiça) foi segunda e Sille Mikkelsen (Dinamarca) concluiu em terceiro.
Nas competições das categorias challenge, “Ana Português venceu na categoria de 9 anos e Gonçalo Ribeiro alcançou também o primeiro lugar, desta feita, na categoria de 10 anos”.
Inês Godinho foi terceira na categoria 11-12 anos e “Miguel Gaboleiro foi segundo em 17-29 anos. Dário Piedade e Fábio Jorge foram primeiro e terceiro classificados, respetivamente, na categoria 30-39 anos”.
“Em Cruiser 40-44 anos, Paulo Domingues foi primeiro e Rodrigo Raposo terceiro. Mónica Gaboleiro foi segunda classificada em women cruiser”, acrescenta o comunicado que nos foi enviado.