Ficou em prisão preventiva o homem, de 59 anos, detido no dia 7 de setembro, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), suspeito por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.
A GNR destaca que “no âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua esposa de 58 anos, com quem estava casado há 38 anos. No passado mês de agosto, o suspeito foi detido em flagrante por tentativa de atropelamento da vítima e seus familiares, factos que conduziram à aplicação de medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica”.
As autoridades esclarecem que “perante o incumprimento destas medidas, através de ameaças e da procura constante da vítima, deixando-a num clima de pânico e levando-a a temer pela própria vida, foi dado cumprimento a um mandado de detenção”.
A Guarda informa, ainda, que o “detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, no dia 7 de setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.