O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve na segunda-feira, um homem, de 42 anos, suspeito por violência doméstica, no concelho de Paredes.
A GNR destaca que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua esposa de 37 anos, com a qual se encontra casado há 19 anos”.
As autoridades esclarecem que “no decorrer das diligências policiais, apurou-se ainda que os episódios de violência surgiram há cerca de um ano, quando o agressor começou a consumir bebidas alcoólicas. Já no início de setembro, o suspeito voltou a exercer violência física contra a ofendida, culminando no cumprimento de um mandado de detenção”.
A Guarda informa que “perante os factos, o suspeito foi detido e presente hoje, dia 14 de setembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da ofendida, proibição de permanecer ou frequentar o local de trabalho da mesma, proibição de a contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, e obrigação de se sujeitar a um tratamento médico à sua dependência alcoólica”.