O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, apreendeu, esta segunda-feira, quatro máquinas de jogo de fortuna e azar, no concelho de Paços de Ferreira.
A GNR destaca, em nota à comunicação social, que “na sequência de uma denúncia sobre a existência de máquinas de jogo ilegal, os militares da Guarda fiscalizaram dois estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Paços de Ferreira, onde detetaram e apreenderam quatro máquinas de jogo ilegal. No seguimento da ação foi identificado e constituído arguido um homem de 31 anos, explorador de um dos estabelecimentos, tendo ainda sido elaborados dois autos de contraordenação”.
As autoridades esclarecem que “os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira”.
A GUARDA relembra que a “dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotar um comportamento autodestrutivo”.
“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, acrescenta a Guarda.