Procurar
Publicidade

Governo aprova atualização dos montantes do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança

Conselho de Ministros aprova atualização dos montantes do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o decreto-lei que procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo Pessoal Policial da Polícia de Segurança Pública.

Refira-se que o Governo tinha apresentado uma  proposta que previa “um pagamento adicional para a componente de risco durante 14 meses a todos os profissionais da GNR e da PSP”, um compromisso que representava “um valor total superior a 43 milhões de euros”.

A proposta apresentada “contempla a majoração do valor consoante as funções desempenhadas pelos profissionais das Forças de Segurança”.

Fotografia: ASPP/PSP

Assim, para a componente fixa (atualmente de 31 euros) previa os seguintes valores: “100 euros/mês para os elementos das Forças de Segurança em funções de ronda/patrulha; 90 euros/mês para os elementos da Forças de Segurança em funções de comando e  80 euros /mês para os restantes elementos das Forças de Segurança”.

A proposta, à data, suscitou de imediato a reação das forças de segurança que se manifestaram contra os valores que foram apresentados, que prometeram realizar novos protestos em defesa de “um valor justo”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade