O FC Paços de Ferreira foi ao reduto do FC Vizela empatar a um golo, em jogo a contar para a jornada seis da jogo a contar para Liga Portugal bwin 2021/22.
Começou melhor a formação da casa, com o Vizela a criar perigo, logo nos minutos iniciais, com Nuno Moreira a rematar forte, mas André Ferreira, com uma intervenção conseguida, evitou males maiores para a formação visitante.
A formação dos castores, orientada por Jorge Simão, não se deixou intimidar, e Lucas Silva, após se ter isolado, permitiu a recuperação dos homens do último reduto da formação da casa, num lance de verdadeiro perigo para a baliza do Vizela.
Ainda não tinha decorrido meia hora de jogo, quando surgiu a primeira contrariedade do encontro para a equipa do Paços de Ferreira, com a expulsão de Hélder Ferreira.
Antes do primeiro golo da partida para o Vizela, o Paços de Ferreira teve uma oportunidade soberana para abrir o marcador, com Antunes a cruzar, mas Nuno Santos acabou por não acertar no alvo.
O golo do FC Vizela foi obtido por intermédio de Schettine.

Na segunda metade, a formação do Paços de Ferreira não acusou a contrariedade de estar a jogar com menos um elemento, e foi à procura do golo do empate
Ao minuto 50’, Denilson Jr. aproveitou um mau alívio do guarda-redes do Vizela e fez o golo do empate. A formação pacense ainda vez o 2-1 por intermédio Maracás, ao 63’, mas o árbitro da partida acabaria por anular o golo por pretensa falta sobre um adversário. Eustaquio e Douglas Tanque tiveram, também, oportunidades para inverter a marcha do marcador, mas o resultado não se alteraria até ao apito final do árbitro da partida.
Já esta quinta-feira, os castores defrontam o Boavista, no estádio Capital do Móvel, em jogo a contar para a Taça da Liga.
O FC Paços de Ferreira é nono classificado com os mesmos pontos do Braga, Boavista e Gil Vicente.