A Associação Social Silveirinhos encontra-se a dinamizar uma peça de teatro intitulada “Uma Aventura pela Igualdade” nas escolas de Gondomar que integra o projeto “Multiplicar para Educar”.
A instituição destaca que pretende que peça chegue a “3000 crianças, entre os 5 e os 10 anos, e que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico do concelho”, realçando que posteriormente poderá este procedimento ser replicado noutros concelhos.
A associação destaca que “Multiplicar para Educar” é um projeto pedagógico que visa a “promoção da Igualdade de género, contribuindo para criar condições para uma educação e uma formação livres de estereótipos de género, com a apresentação de um teatro pedagógico às crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no concelho de Gondomar, que decorre de 02/01/2020 a 31/12/2021”.
Para além do teatro, a associação reforça que foi elaborado um “Guião de Boas Práticas para o corpo docente continuar de forma sistematizada e orientada, a trabalhar estas questões ao longo do ano letivo”.
“Serão ainda desenvolvidas outras metodologias de trabalho, com o objetivo de trabalhar os direitos e deveres das crianças, educando-se para a igualdade de oportunidades”, acrescenta a Associação Social Silveirinhos que realça que em parceria com a Câmara Municipal De Gondomar irá realizar uma apresentação do teatro “Uma Aventura pela Igualdade” aberta à comunidade, instituições financiadoras e instituições parceiras.