Cerca de 500 alunos do primeiro ciclo vão voltar a receber, gratuitamente, no próximo ano letivo, os manuais de atividades que acompanham os manuais escolares.
A autarquia destaca, em comunicado, os alunos receberão também um kit individual de material escolar, oferecendo o município ainda uma “verba por aluno para a realização do passeio escolar (uma visita de estudo/ano, desde que não utilizem os autocarros municipais)”.
A autarquia avança, ainda, que irá dar continuidade à “transferência de uma verba para os Agrupamentos de Escolas de Cinfães e Souselo que depois será distribuída por todas as escolas para despesas de higiene e limpeza, expediente, consumíveis, fotocópias e/ou fotocopiador”.
A somar a estes auxílios, a autarquia garante, “mais um ano, as atividades de enriquecimento curricular. Os alunos do 1º Ciclo terão acesso ao ensino do inglês, música, atividade física e desportiva com iniciação ao xadrez”.
“Os alunos do Pré-Escolar também serão abrangidos por estas áreas de ensino”, lê-se na nota informativa que sustenta que no próximo ano letivo, a câmara municipal irá “manter todos os restantes apoios sociais, como por exemplo, a atribuição de bolsas aos estudantes que frequentam o Ensino Superior ou a oferta dos transportes escolares a todos os alunos desde o Pré-Escolar até ao Ensino Secundário, o que representa para os cofres da Autarquia um investimento que ronda os 850 mil euros”.