Procurar
Publicidade

Castelo de Paiva: José Rocha é o próximo presidente de câmara

Castelo de Paiva: José Rocha é o próximo presidente de câmara

O PSD de Castelo de Paiva reconquistou a autarquia paivense depois de um interregno de 12 anos.

A autarquia paivense destaca, em nota de imprensa, que “o PSD volta ao poder na Câmara Municipal de Castelo de Paiva, com o registo da vitória do social democrata José Rocha, que garantiu 40,04% na votação para a edilidade paivense (4.375 votos), assegurando uma maioria relativa com três mandatos”.

Ainda de acordo com o comunicado que nos foi endereçado “o líder da candidatura do Partido Social Democrata deixou o seu mais direto opositor, José Manuel Carvalho, do Partido Socialista, a uma diferença de 958 votos”.

“Os independentes Vitor Quintas e Ricardo Jorge garantiram também a sua eleição para a Câmara Municipal, com 1544 e 1164 votos respetivamente”, adianta a mesma nota informativa.

O município relembra que nestas eleições autárquicas, para a câmara municipal, o “PS alcançou 31,27% (3.417) e 2 mandatos, Mudar Para Melhor 14,13% (1.544) e 1 mandato, Um Concelho Para Todos 10,65% (1.162) e 1 mandato, PCP-PEV 0,84% (92) e CDS-PP 0,39% (43), enquanto que, na eleição para a Assembleia Municipal, a vitória foi também do PSD com 37,09 % (4053 votos), confirmando Almiro Moreira como o próximo presidente deste órgão deliberativo, para quadriénio que se segue, registando-se na distribuição de mandatos, 8 lugares para o PSD, 8 lugares para o PS, três para o MPM e dois para o UCPT”.

Na votação para as assembleias de freguesia, “o PS perde a Junta de Freguesia de Real para o movimento MPM, mantém as freguesias de Santa Maria de Sardoura e Raiva/Pedorido/Paraíso, enquanto o PSD assegura triunfos em S. Martinho e União de Freguesias de Sobrado e Bairros”.

Castelo de Paiva: José Rocha é o próximo presidente de câmara
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

 Em termos de resultados, a “freguesia de Fornos continua a ser liderada pelo PSD, que garante 41.95% dos votos e elege Carlos Moreira, a União de Freguesia de Raiva, Pedorido e Paraíso mantém-se socialista, com 34.04% dos votos, e na liderança de Joaquim Martins, na freguesia de Santa Maria de Sardoura, o PS reforça a liderança de Ricardo Cardoso que consegue 64.63% dos votos, enquanto em S. Martinho é Francisco Silva que reforça a liderança para o PSD, alcançando uma ampla vitória com 66,74 % dos votos”, acrescenta o comunicado que relembra que “a União de Freguesias de Sobrado e Bairros continua nas mãos do PSD que obteve uma percentagem de 43.22%, elegendo agora António Costa para a presidência”.

“Na freguesia de Real, outrora governada pelo PS, foi o movimento independente Mudar para Melhor que alcançou a vitória com 42,00%, sendo Carlos Rocha que vai governar esta autarquia nos próximos quatro anos. Em Castelo de Paiva, nestas eleições autárquicas estavam inscritos 14.042 eleitores e votaram 10.926, registando-se uma abstenção de 22,19% e 99 pessoas votaram em branco, registando-se ainda 192 votos nulos”, acrescenta a mesma nota.

Na hora da consagração, na festa do PSD que começou no Largo do Conde e se prolongou pela noite fora, “José Rocha fez questão de agradecer a todos os militantes e simpatizantes que se empenharam e deram o seu contributo nesta campanha”.

Citado em comunicado, José Rocha avançou que “ o momento do PSD chegou, é tempo de apontar um caminho alternativo e mudar o concelho para melhor, daí festejarmos com toda a emoção, intensidade e euforia que se impõe. Os paivenses juntaram-se a esta força imparável de mudança que varreu o concelho. Estamos gratos por esta força, pela enorme manifestação de apoio que nos proporcionaram, e juntos vamos iniciar agora a transformação que se impõe no nosso concelho “.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade