Uma sondagem realizada pelo jornal Imediato publicada, esta semana, realizada pela Eurosondagem avança que, se as eleições fossem hoje, Humberto Brito seria reeleito presidente da Câmara de Paços de Ferreira, acontecendo o mesmo em Penafiel, com Antonino de Sousa, e a coligação “Penafiel Quer”.
A sondagem, meramente indicativa, concretiza que o atual presidente do executivo municipal e recandidato pelo PS à presidência da Câmara de Paços de Ferreira, ganharia com uma margem confortável ao candidato do PSD, Alexandre Costa.
A projeção confere 64,9% dos votos a Humberto Brito contra apenas 25,9% de Alexandre Costa.
Humberto Brito ganha, relativamente às últimas autárquicas de 2017, mais duas décimas, enquanto os sociais-democratas descem 4% nas intenções de voto.
O CDS-PP com 0,7% e a CDU com 1,0% descem, também, nas intenções de voto relativamente ao último escrutínio eleitoral.
Nesta sondagem, o Chega surge como a terceira força política mais votada, (4,2%) das intenções de voto.
Em Penafiel, a sondagem realizada pela Eurosondagem para o jornal Imediato confere, também, favoritismo ao atual presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, recandidato pela Coligação “Penafiel Quer”, constituída pelo PSD/CDS-PP.
A sondagem atribui 50,8% dos votos a Antonino de Sousa, que perde apenas 1% dos votos em relação às últimas autárquicas, contra 35,3% das intenções de voto do candidato da coligação “Penafiel Unido”, constituída pelo PS e pelo RIR, que tem como cabeça de lista o advogado Paulo Araújo Correria.
Nesta sondagem, a CDU perde também votos relativamente a 2017, sendo que o Bloco de Esquerda deverá manter as mesmas intenções de votos que em 2017.
O Chega poderá, também, em Penafiel, tornar-se a terceira força política, com a sondagem a atribuir ao partido 4,8% das intenções de voto.