Publicidade

Felgueiras acolhe 4.º Rally Serras de Fafe, classificativas de St.ª Quitéria e Seixoso

Felgueiras acolhe 4.º Rally Serras de Fafe, classificativas de St.ª Quitéria e Seixoso

Felgueiras recebe, no dia 3 de outubro, o 34.º Rally Serras de Fafe e Felgueiras, uma prova confirmada no Europeu (ERC) pelo Eurosport Events, promotor deste campeonato.

A Câmara de Felgueiras destaca, em comunicado, que “tradicionalmente realizada no início da primavera, a mudança para setembro foi o resultado das restrições Covid-19 em vigor em Portugal no início deste ano”.

“Depois de adicionar o concelho de Felgueiras ao percurso em 2020, a 34ª edição em 2021 inclui etapas em Vieira do Minho e Boticas”, lê-se na nota informativa que a autarquia felgueirense nos endereçou.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

O município esclarece que “a estreia do Rally Serras de Fafe e Felgueiras no FIA ERC (European Rally Championship), a 2 e 3 de outubro, promete, atendendo à qualidade dos pilotos inscritos, um espetáculo com “cheirinho” a Mundial nas classificativas de terra dos municípios de Fafe, Felgueiras, Boticas e Vieira do Minho, numa edição que se espera ser das melhores edições do Rally Serras de Fafe e Felgueiras de sempre, quer a nível de participantes quer da estrutura envolvida”.

Esta é a sexta prova do calendário do FIA ERC e também do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), sendo ainda pontuável na Peugeot Rally Cup Ibérica.

“Alexey Lukyanuk (Citroen), campeão europeu em título, Andreas Mikkelsen (Skoda), atual líder do Europeu, e Dani Sordo (Hyundai) encabeçam uma lista de inscritos de luxo e da qual fazem parte aqueles que têm sido os grandes protagonistas do campeonato, a que se juntam agora outras “estrelas”, como os portugueses Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães e José Pedro Fontes, entre outros”, avança a nota informativa que salienta que “este evento internacional passa pelo 2º ano consecutivo por Felgueiras e tem previstas classificativas em St. ª Quitéria – Felgueiras e no mítico troço de Seixoso, entre as 9h00 e as 14h00”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade