EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

XIII edição da Corrida das Vindimas: GDC Castelo de Paiva vence por equipas. Anabela Aguiar, do FC de Penafiel, foi segunda

XIII edição da Corrida das Vindimas: GDC Castelo de Paiva vence por equipas. Anabela Aguiar, do FC de Penafiel, foi segunda

O Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva (GDC Castelo de Paiva) venceu coletivamente a XIII edição da Corrida das Vindimas, competição ganha por José Carvalho (Associação de Jovens Ativos Mogadourenses) e Sandra Ferreira, do SC Espinho, em masculinos e femininos, respetivamente, numa competição que contou com cerca de 250 atletas.

Na prova feminina destaque, também, para a prestação da atleta da secção de atletismo do FC Penafiel, Anabela Aguiar, com 1h22min41s, que foi segunda classificada e Amélia Vieira, do GDC Castelo de Paiva em 1h22min48s, com o terceiro melhor tempo.

Por equipas, na categoria de masculinos, o GDC Castelo de Paiva venceu, seguindo-se o GD de S. Paio de Oleiros, e o FC de Penafiel.  

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Na classificação coletiva feminina, o triunfo foi para o FC de Penafiel, seguido da ADC CJ Clark, enquanto na mini-corrida os vencedores foram Marcelo Gonçalves, das Trutas do Mau GDR Granja/ Castro Daire, e Ana Pereira, da ADCCJ Clark.

José Carvalho, da AJAM, conseguiu impor-se de forma categórica vencendo a prova, percorrendo os 15 quilómetros do trajeto com o “tempo final de 1h00min39s, seguindo-se nos lugares imediatos, os internacionais de corrida em montanha, Vítor Barbosa, do GDC Castelo de Paiva com o tempo de 1h01min15s, e Rui Muga, da AJAM, com 1h02min31s, com Artur Rodrigues, do PND Bestofday e Rui Alves, do GD S. Paio de Oleiros, a completar o lote dos cinco primeiros”.

Na categoria feminina, com a “ausência da consagrada Rosa Madureira, do AD Marco 09, que em todas as edições anteriores, sempre venceu em Castelo de Paiva”,  a vitória sorriu a “Sandra Ferreira, do SC de Espinho que evidenciou a sua superioridade nesta corrida, vencendo com o tempo final de 1h22min33s, seguindo-se no pódio”.

O município realça que antes da 13.ª Corrida das Vindimas, o “presidente da edilidade, Gonçalo Rocha, que esteve acompanhado do Vereador do Desporto, e de Manuel da Rocha Vieira, presidente do GD de Castelo de Paiva, recebeu o quadro referente à camisola envergada por Artur Vieira, atleta do GD de Castelo de Paiva, em Zermatt, na Suiça, durante o Campeonato da Europa de Corrida em Montanha, realizado em Julho de 2019”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A camisola ficará exposta na sala de reuniões do Salão Nobre da autarquia paivense. 

Citado em comunicado, o vereador do desporto, José Manuel Carvalho, que acompanhou de perto esta jornada, que foi complementada com uma prova dedicada a caminheiros, com um trajeto de cerca sete quilómetros, relevou a importância desta prova, numa jornada desportiva que “continua a merecer o reconhecimento público”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O responsável pelo desporto reforçou, ainda, a “garantia de continuar apoiar esta iniciativa desportiva”, tendo realçado o trabalho e o contributo de todos os parceiros para o sucesso deste evento.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade