Publicidade

Tiago Nunes, Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, convocado para Europeu de Estrada

Tiago Nunes, Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, convocado para Europeu de Estrada

Tiago Nunes, Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, é um dos ciclistas que integra a comitiva nacional que vai estar no Campeonato da Europa de Estrada, em Trento, Itália, que decorre de 8 a 12 de setembro.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que “em juniores Portugal terá uma equipa masculina de seis corredores e outra feminina com três ciclistas. José Poeira convocou António Morgado, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Sérgio Saleiro (CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor), Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa) e Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel)”, sustentando que “todos correm os 107,2 quilómetros da prova de fundo, dia 10. Gonçalo Tavares e António Morgado também disputam o contrarrelógio de 22,4 quilómetros, no dia 8”.

Refira-se que a comitiva nacional é composta por vinte ciclistas, distribuídos pelas categorias de elite, sub-23 e juniores.

A federação destaca que  a “representação em elite será exclusivamente masculina, através de um sexteto que garante a ambição de lutar pelas posições cimeiras”, realçando que a seleção portuguesa tem como objetivos a “ambição de obtenção de bons resultados, mas também com a perspetiva de oferecer experiência internacional aos corredores mais jovens”.

Tiago Nunes, Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, convocado para Europeu de Estrada
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

.João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), Nelson Oliveira (Movistar Team), Rafael Reis (Efapel), Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo), Rui Costa e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), são os atletas que integram a comitiva portuguesa.

“Os seis vão competir na prova de fundo, dia 12. Será uma corrida de 179,2 quilómetros, em que os primeiros 70 serão marcados por diferentes subidas, antes da entrada no circuito urbano, onde um topo, a ultrapassar oito vezes, poderá também ser aproveitado para fazer a diferença2, acrescenta a nota informativa da Federação Portuguesa de Ciclismo que reforça que “além de correrem a prova de fundo, João Almeida e Rafael Reis participarão no contrarrelógio individual, no dia 9 de setembro. O exercício individual terá 22,4 quilómetros, quase totalmente planos”.

A federação realça que a “corrida masculina de sub-23 terá 133,6 quilómetros, disputa-se a partir das 8h00 de dia 11 e terá na linha de partida quatro portugueses: Fábio Fernandes (Efapel), Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO). Fábio Fernandes também disputará o contrarrelógio de 22,4 quilómetros, no dia 9”, que reforça que “Maria Martins (Drops-Le Col supported by Tempur) será a representante nacional na corrida feminina de sub-23, uma prova de 80,8 quilómetros, a disputar na tarde de 10 de setembro.

Em juniores femininos, a comitiva nacional é composta por três juniores Beatriz Pereira (Bairrada), Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls).

 Calendário de Provas com participação portuguesa

8 de setembro

9h45: Contrarrelógio Juniores – Masculinos

9 de setembro

13h15: Contrarrelógio Sub-23 – Masculinos

15h00: Contrarrelógio Elite – Masculinos

10 de setembro

8h00: Prova de Fundo Juniores – Masculinos

12h50: Prova de Fundo Juniores – Femininas

15h30: Prova de Fundo Sub-23 – Femininas

11 de setembro

8h00: Prova de Fundo Sub-23 – Masculinos

12 de setembro

11h30: Prova de Fundo Elite – Masculinos

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade