Procurar
Publicidade

I Encontro de Endócrino & MGF do Tâmega e Sousa

I Encontro de Endócrino & MGF do Tâmega e Sousa

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa acolhe, no próximo dia 29 de outubro de 2021, realiza-se online, o I Encontro de Endócrino & MGF do Tâmega e Sousa, uma organização conjunta do Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, ACES Tâmega I – Baixo Tâmega, ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul e ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte.

A organização destaca que o encontro será online e gratuito, no entanto, os workshops vão ser presenciais, no Hospital de São Gonçalo, em Amarante, e têm um custo individual de cinco euros.

O encontro abre com a palestra “Endocrinologia Reprodutiva: revisão flash das patologias mais comuns em MGF, por  Catarina Chaves, tendo como moderadores, Ana Morgado, Anita Tribuzi.

Às 09:40 realiza-se a conferência “Patologia Endocrinólogica na Grávida e suplementação”com os moderadores, ainda a definir, Mariana Martinho e Maria Inês Durães.

Segue-se, às  10:20, o tema “Nódulos da Tiróide: o que saber a definir Moderadores” da autoria de Margarida Vieira e Inês Tribuzi.

I Encontro de Endócrino & MGF do Tâmega e Sousa
Fotografia: CHTS

Pelas 11:00 irá decorrer um simpósio, a definir, e pelas 11:30 está agendada a palestra  “Hipercolesterolemia: novos alvos centrados no doente”.

Pelas 12:50 decorre a sessão de abertura e comunicação dos pósters selecionados para apresentação.

Às 15:20 realiza-se um simpósio, ainda a definir, e pelas 15:50 decorre a admissão aos workshops “Os ossos do ofício: do tratamento à prevenção da osteoporose”, o “Tratamento médico da Obesidade: o que há para saber?”, “Terapêutica injetável na Diabetes Mellitus”, e o “O papel do Enfermeiro no tratamento da Diabetes”, com as presenças da enfermeira  Arlete Teixeira, CHTS; Enf. Ana Peixoto, USF Nova Lousada; Enfª Ana Rosa, USF Nova Lousada.

Pelas 17:45 decorrerá a apresentação de trabalhos selecionados e atribuição de prémios.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade