Cinco mil pessoas vão ser abrangidas por estudo de imunidade nos lares.
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que marcou presença no arranque do estudo de imunidade nos lares de idosos, destacou, numa curta mensagem vídeo que se encontra publicado na página oficial do Governo, que com este programa pretende-se identificar e antecipar, acima de tudo, medidas para proteger as pessoas mais vulneráveis.
A governante esclareceu que a medida visa, também, garantir a retoma da normalidade o mais depressa possível nas instituições que têm estado ao serviço para proteger os mais frágeis.
Ana Mendes Godinho deixou uma palavra de gratidão aos que trabalham nos lares e que, ao, logo do último ano, têm “estado sempre ao serviço dos outros, colocando a vida dos outros à frente da sua, nesta missão coletiva de ultrapassar estas fases difíceis, reinventando-se para proteger os mais idosos”.
A ministra avançou que com este estudo, o Governo está a conseguir dar mais um passo no sentido de obter mais “informação para conseguir antecipar e implementar as medidas que sejam necessárias para ultrapassar mais uma vez estes momentos de uma forma conjunta, mas com grande mobilização”.