O diretor da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, relevou o desempenho e a forma abnegada como João Gomes venceu, esta sexta-feira, a segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores, num percurso de 129,4 quilómetros, entre o Sabugal e Penamacor.
Joaquim Carlos destacou, em declarações ao Novum Canal, que este era um objetivo que o ciclista da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel perseguia há bastante tempo que foi finalmente concretizado esta sexta-feira.
“Partimos para esta volta com objetivo de ganhar várias etapas e obter a melhor classificação na geral. Na primeira etapa, a minha equipa deparou-se com um pequeno percalço, a bicicleta do Tiago Nunes teve uma avaria, o ciclista acabou por não conseguir atingir os objetivos a que se propunha. Como um azar nunca vem só, a avaria mecânica acabou, também, por reter o João Gomes, que ficou com o Tiago Nunes”, disse, salientando que na segunda etapa, tudo foi diferente.
“Esta sexta-feira, foi o Tiago Nunes que ficou a dar apoio ao João Gomes que graças, à sua determinação, resiliência, conseguiu finalmente atingir o objetivo a que se propunha e cortou a reta da meta ao sprint em primeiro lugar”, recordou.
Quanto ao contrarrelógio deste sábado, Joaquim Carlos assumiu que o objetivo da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel passa por ficar no top 10, sendo que tanto Tiago Nunes, como João Gomes estão bem fisicamente e estão talhados para este tipo de prova.
Refira-se que na etapa de ontem, João Gomes foi o mais forte ao sprint, Sérgio Saleiro (C.C.Barcelos/A.F.F/Flynx/H.M.Motor) foi segundo e Roberto Alonso (Bathco Cycling Team) terceiro.
António Morgado (Bairrada) é o camisola branca, Gonçalo Tavares permanece líder da montanha, com Abel Rosado a vestir a camisola dos pontos.
A Bairrada continua líder da classificação por equipas.
O contrarrelógio individual de hoje liga Gouveia e Seia e terá 14,8 quilómetros.
Recorde-se que esta é uma das especialidades do camisola amarela, António Morgado, que terá aqui uma oportunidade de reforçar a sua liderança.