Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Feira de S. Bartolomeu, que, habitualmente, decorre no dia 24 de agosto, na zona envolvente ao Jardim do Santuário do Sameiro”, não irá realizar-se.
A informação é veiculada pela autarquia penafidelense, na sua publicação oficial online, que destaca, no entanto, que a Feira das Cebolas irá manter-se.
“Contudo, de 15 a 29 de agosto, a Av. Gaspar Baltar vai voltar a encher-se de toneladas de cebolas, para todos aqueles que se queiram abastecer deste produto tão típico da nossa região.”, refere a publicação que realça que já dia 20 deste mês realiza-se o habitual Concurso da Cebola, uma iniciativa promovida pela Confraria do Presunto e da Cebola do Vale do Sousa que tem como objetivos “premiar os melhores produtores de cebola de cada ano”.
Já no dia 24 de agosto decorre a Festa da Cebola.

A autarquia faz, ainda, um apelo para o cumprimento “rigoroso e responsável das recomendações dadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente, no que respeita ao uso de máscara e à desinfeção frequente das mãos, a todos aqueles que visitarem a feira”.