A Academia de Ciclismo de Paredes enalteceu a prestação e performance desempenhada pelos seus ciclistas na 15.ª Volta a Portugal de Juniores, que hoje entra na sua terceira etapa, com a realização de um contrarrelógio, entre Gouveia e Seia.
Hélder Alves, da Academia de Ciclismo de Paredes, reconheceu, em declarações ao Novum Canal, que a prova tem decorrido relativamente bem,, tendo a Academia estabelecido, para esta Volta, uma parecia com atletas do Penafiel Bike Clube, fazendo uma equipa mista.
Questionado sobre os objetivos do contrarrelógio, agendado, para este sábado, Hélder Alves, confirmou que esta não é uma especialidade da equipa, sendo que a Academia entrou nesta competição para continuar a evoluir nos seus processos e ganhar experiência.
Refira-se que na prova desta sexta-feira, Diogo Mendes (Academia Ciclismo de Paredes/Penafiel Bike Clube) e Abel Rosado (Teika Team G-Sport) chegaram a protagonizar a fuga do dia à entrada do Sabugal, ao quilómetro 32, numa etapa que acabou por ser ganha pelo ciclista João Gomes, (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) ao sprint.
A segunda etapa consagrou Sérgio Saleiro (C.C.Barcelos/A.F.F/Flynx/H.M.Motor), como segundo classificado e Roberto Alonso (Bathco Cycling Team), como terceiro.
O contrarrelógio individual, entre Gouveia e Seia, terá 14,8 quilómetros.