EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Reportagem (c/vídeo) – Paredes: Nadador campeão nacional de natação adaptada assume querer ir aos paralímpicos

Paredes Nadador campeão nacional de natação adaptada homenageado assume querer ir aos paralímpicos

O nadador paredense campeão nacional de natação adaptada, Ricardo Moreira, de Lordelo, assumiu, esta segunda-feira, no âmbito da homenagem que lhe foi prestada  pelo município paredense, que o seu próximo objetivo é tentar conseguir atingir os mínimos para estar presente nos jogos Paralímpicos de Paris, em França.

Ao Novum Canal, o nadador que se sagrou campeão nacional de natação adaptada de competição, ao serviço do FC Porto, destacou ser um orgulho e uma motivação acrescida ter sido, esta tarde, homenageado pela autarquia.

“Foi com orgulho, mas também emoção que recebi esta homenagem”, disse, salientando que desde pequeno se apaixonou pela natação, tendo sempre acalentando o desejo de competir ao mais alto nível.

“Fui para o FC Porto e foi com o meu contributo que ajudei o Porto a ser campeão pela primeira vez. Foram precisas muitas horas de dedicação, entrega para com seguir este título”, afirmou, sustentando que ao serviço do FC Porto foi um dos sete atletas da equipa portista de natação adaptada que representou a seleção regional da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) no VIII Open de Castilla y León, que decorreu em maio, em Valladolid, Espanha.

“Tenho andado a melhorar os meus tempos e acredito que vou conseguir atingir o sonho de estar em Paris”, expressou, reconhecendo que tem sido feito um esforço por parte das entidades oficiais no sentido de promover o desporto adaptado.

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, confirmou que a autarquia tem realizado um trabalho, com outros atores e agentes da comunidade, no sentido de incrementar o desporto adaptado.

” Temos apoiado o basquetebol em cadeiras de rodas, o boccia, e tratando-se do desporto adaptado a responsabilidade do município é uma responsabilidade acrescida. Acredito que ao homenagearmos um atleta do desporto adaptado  estamos a contribuir para que outras crianças e jovens, porventura, com os mesmos problemas e dificuldades e que nunca tiveram oportunidade para praticar desporto se sintam motivados a fazê-lo”, reforçou, relembrando ser vital as entidades oficiais continuarem a fomentar a prática do desporto adaptado.

“As autarquias têm uma responsabilidade social e essa responsabilidade, também, passa por fazer com que o desporto chegue a todos, independentemente da sua condição física”, concretizou.

Ricardo Moreira é natural de Lordelo, Paredes, tem 19 anos e integra o plantel do Futebol Clube do Porto de natação adaptada, equipa que foi campeã nacional em 27 de junho de 2021”, tendo sido a primeira vez que a formação portista se sagrou campeã nacional.

O nadador pratica natação adaptada de competição há quatro anos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade