Procurar
Publicidade

Reportagem (c/vídeo)- Paredes: Associação Cicloturismo de Sobrosa acredita que protocolo trará mais visibilidade à coletividade

Paredes: Associação Cicloturismo de Sobrosa acredita que protocolo trará mais visibilidade à coletividade

A Associação de Cicloturismo de Sobrosa celebrou, esta sexta-feira, com a Câmara de Paredes um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, no âmbito da comemoração dos 20 anos da coletividade.

Norberto Durães, da Associação Cicloturismo de Sobrosa, realçou que a coletividade foi fundada a 1 de abril de 2001 e desde essa data até agora tem promovido várias atividades, tendo como objetivos fomentar o cicloturismo e o btt.

“Temos tido muita adesão nos últimos anos, com novos aderentes e devido à pandemia surgiram mais praticantes”, disse, salientando que a coletividade tem cerca de 140 sócios, promove passeios e treinos aos sábados e domingos.

A associação tem a sua sede no campo de futebol do Sobrosa, no edifício das antigas escolas.

Norberto Durães assumiu, ainda,  que este protocolo surgiu no âmbito de um pedido da coletividade à autarquia que se disponibilizou de imediato em colaborar e irá permitir fomentar a prática do cicloturismo, o btt, o turismo, a freguesia e o concelho.

Fotografia: Câmara de Paredes

“Esperamos e acreditamos que este acordo irá trazer resultados e irá representar a entrada de mais sócios”, disse.

Manuel Pacheco, presidente da Associação de Cicloturismo de Sobrosa, fez um balanço igualmente positivo das atividades já realizadas, daquilo que será o futuro da associação e das metas que a coletividade pretende continuar a implementar.

“Não é fácil para uma associação como a nossa manter as suas atividades durante 20 anos”, expressou, admitindo que a crise sanitária fez com que os desportos ao ar livre ganhassem mais visibilidade e notoriedade, embora, trouxessem algumas contrariedades e adversidades, nomeadamente, a realização dos passeios que passaram a ser limitados.

“Fazíamos uma média de 20 passeios por ano e com a crise sanitária tivemos que obrigatoriamente reduzir esse número”, avançou.

A Associação do Cicloturismo de Sobrosa (ACS) é uma instituição sem fins lucrativos que visa “providenciar as melhores condições possíveis para os seus sócios amadores de ciclismo poderem usufruir deste desporto, com algum apoio logístico e animação em algumas das provas em que estes se inscrevem”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade