O ciclista Rodrigo Brandão, da Academia de Ciclismo de Paredes, foi primeiro classificado, em iniciados, no Prémio Fafe Terra de Emoções, mais uma prova de estrada, tendo como destinatários as categorias escolas, cadetes e juniores.
A competição foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e o município de Fafe e decorreu na Zona Industrial do Socorro.
Além de Rodrigo Brandão estiveram, também, em destaque Afonso Nogueira, terceiro no escalão pupilo / benjamim, Duarte Ribeiro , quarto em Iniciados e João Martins, terceiro, na categoria de juniores.
Os pupilos / benjamins realizaram uma prova de destreza, os iniciados concretizaram duas voltas, num total de três quilómetros, os infantis quatro voltas, o equivalente a seis quilómetros.
Já a prova dos juvenis consistiu em perfazer oito voltas, num total de 12 quilómetros, sendo que os cadetes perfizeram um total de 18 voltas, correspondentes a 27 quilómetros e os juniores 25 voltas, num total de 37,5 quilómetros.
Hélder Alves, da Academia de Ciclismo de Paredes, relevou a importância dos ciclistas voltarem a fazer provas, após um longo período em que estiveram privados de o fazer.
Sobre a prestação da equipa paredense, Hélder Alves destacou que os ciclistas da Academia realizaram uma prova conseguida, com Rodrigo Brandão a destacar-se na categoria de iniciados.
“Mais importante que a competição em si, o objetivo da Academia de Ciclismo de Paredes passa por formar cidadãos, possibilitar que os seus ciclistas possam participar nestas provas e fazerem o que mais gostam. Obviamente que os resultados dão moral, mas o nosso foco é a aposta na formação”, declarou.
A Academia de Ciclismo de Paredes participa já no dia 20 deste mês no Campeonato Nacional CRI em cadetes e juniores (masculino. e feminino), e no dia 21, no Campeonato Nacional Fundo, cadetes e juniores, vertente masculina.
No dia 26 a 29 deste mês, a Academia de Ciclismo participa na Volta a Portugal de Juniores, em masculinos e entre 02 a 05 de setembro, na Volta a Portugal em femininos.
No dia 11 e 12 de setembro, a Academia de Ciclismo de Paredes marcará presença no Prémio Alves Barbosa, nos escalões de cadetes masculinos.