A ciclista da Academia de Ciclismo de Paredes, Beatriz Roxo, arrecadou, este sábado, o oitavo lugar na corrida por pontos, em prova a contar para campeã da Europa de omnium, em Apeldoorn, nos Países Baixos, que consagrou Maria Martins com a medalha de ouro nos europeus de pista.
Citado em comunicado, o selecionador nacional, Gabriel Mendes, enalteceu a prestação positiva da atleta da Academia de Ciclismo de Paredes, na sua estreia, em campeonatos da Europa, admitindo que a ciclista esteve bem na prova.
O selecionador nacional declarou que Beatriz Roxo é uma corredora ainda em formação, mas com capacidades e margem para continuar a evoluir.
Refira-se que a corrida por pontos foi ganha por Alena Ivanchenko, da Rússia.
Em pleno esteve Maria Martins que depois do diploma olímpico, na categoria de sub-23, conquistou o título de campeã da Europa da disciplina.
A Federação Portuguesa de Ciclismo destacou que a atleta melhorou a cada prova do concurso de omnium e no “scratch, terminou na sétima posição, melhorando para a quinta na corrida tempo”.
“Na prova de eliminação, uma das suas corridas de eleição, a corredora conquistou a segunda posição, partindo em quarto na geral para a derradeira prova, a corrida por pontos”, avançou a Federação Portuguesa de Ciclismo que enalteceu, também, a prova de Rodrigo Caixas.
O atleta terminou no “15.º lugar em scratch, 12.º na corrida tempo, 16.º na corrida de eliminação, fechando com uma corrida por pontos de grande nível que lhe garantiu o 12.º lugar no final da prova, com 49 pontos”.
O vencedor da prova foi o dinamarquês Matias Malmberg, com 123 pontos.