EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Adeptos do Paços confessam que vitória frente ao Tottenham vai ficar na história do clube

Adeptos do Paços confessam que vitória frente ao Tottenham vai ficar na história do clube

Com a vitória frente ao Tottenham, esta quinta-feira, no Estádio Capital do Móvel, em jogo para a primeira mão do play-off da Conference League, a nova competição da UEFA, ainda bem viva, foram vários os adeptos que admitiram que o que se passou ontem à noite foi arrepiante, um momento único, daqueles que irá permanecer na história do emblema.

Miguel Ribeiro, fundador da claque Yellow Boys, presentemente um adepto e um seguidor do emblema, admitiu que a formação pacense, orientada por Jorge Simão, está a viver um verdadeiro sonho, fez um jogo excecional frente a um adversário, que é tido como uma das melhores equipas da Europa.

Apesar das diferenças entre os dois conjuntos, Miguel Ribeiro sustentou que os castores fizeram um a partida conseguida, com qualidade, mostraram argumentos, sentido de equipa e humildade frente a uma formação inglesa que é tida como um dos melhores conjuntos do futebol inglês e até da Europa.

“O futebol tem destas coisas. É evidente que antes do jogo poucos acreditariam que o Paços conseguisse este resultado, até porque os argumentos de uma e de outra equipa são completamente díspares, mas os favoritos, por vezes, também são derrotados, como se provou ontem na Capital do Móvel. E esta quinta-feira, o FC Paços de Ferreira foi uma equipa coesa, humilde e conseguiu um resultado que é verdadeiramente histórico”, afirmou, salientando que apesar do Tottenham ter alinhado com muitos dos atletas que habitualmente não são titulares, esse facto não retira mérito à equipa do Paços que se bateu galhardamente frente a um adversário que muitos julgariam favorito para este encontro.

Falando do jogo da segunda mão de um play-off da Conference League, Miguel Ribeiro assumiu que o FC Paços de Ferreira vai encontrar um ambiente completamente diferente, com os adeptos da formação inglesa a apoiarem a sua equipa, num ambiente que costuma ser difícil para as equipas adversárias, mas assumiu estar confiante e acreditar na qualidade dos castores.

Fotografia: (adeptos do FC Paços de Ferreira no jogo com o Larne FC)

Miguel Ribeiro realçou, ainda, que estão já confirmados 70 adeptos do clube que vão estar em Londres a torcer pela obtenção de um bom resultado e a passagem à próxima fase nesta nova competição.

João Francisco, adepto também do FC Paços de Ferreira, concordou que a vitória dos castores frente aos ingleses foi um momento histórico, um momento arrepiante de se ver e sentir, um momento indescritível que irá marcar para sempre a história do emblema.

“Foi um momento único. Não há palavras para descrever o que se passou no estádio, antes, durante e depois do apito final do árbitro do encontro. Todo o ambiente que se viveu foi indescritível. A alegria estampada no rosto dos adeptos e associados com o golo marcado e mesmo depois do fim do encontro”, expressou, justificando que apesar das diferenças e dos argumentos entre os dois clubes, não são os orçamentos que ganham os jogos e o que aconteceu, esta quinta-feira, foi uma prova disso mesmo.

Quanto ao jogo da segunda mão, João Francisco, admitiu que será uma partida diferente da Capital do Móvel, mas reconheceu que a esperança vai manter-se assim como o apoio dos adeptos pacenses.

Também Cristiano Alves, adepto da formação pacense, admitiu que esta quinta-feira foi uma noite de emoções intensas, que ganharam maior expressão pelo facto do Paços de Ferreira ter ganho a um dos grandes da Europa, representante da liga mais valiosa do mundo.

Cristiano Alves não tem dúvidas que o que se passou, esta quinta-feira, na Capital do Móvel irá permanecer vivo na memória dos adeptos e perdurar como um dos momentos mais emblemáticos da história do Paços.

Quanto à receita para o jogo da segunda mão, Cristiano Alves manifestou que, apesar da diferença de argumentos das duas equipas, a formação pacense terá uma palavra a dizer e mantendo a raça evidenciada no jogo da primeira mão, tudo poderá acontecer.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade