Inicia, esta terça-feira a segunda fase da Volta a Portugal, com cinco dias intensos de corrida e um de descanso.
Já esta terça-feira realiza-se a subida ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso.
Refira-se que a Volta irá passar pelo concelho de Paredes, com passagens por Gandra, Rebordosa e Lordelo.
A luta pela camisola amarela está ao rubro, com Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), vencedor na mítica Torre, a ter apenas cinco segundos de vantagem sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto) e 25 sobre Frederico Figueiredo.
A organização destaca que o “corredor da Efapel subiu ao terceiro lugar após o triunfo de domingo na Guarda, somando a terceira vitória para a equipa comandada pelo jovem diretor desportivo Ruben Pereira, depois de Rafael Reis ter vencido nos dois primeiros dias”.
“Amaro Antunes é o líder da montanha, vestindo a camisola Bolinhas Continente, enquanto Luís Gomes tenta repetir o feito de conquistar a classificação por pontos e já enverga a Camisola Verde Rubis Gás. Na juventude, Camisola Branca Jogos Santa Casa, o melhor vem de Porto Rico, Abner González, e representa a equipa World Tour Movistar. A Efapel lidera coletivamente”, acrescenta a Podium Events, responsável pela organização, daquele que é o maior evento velocipédico nacional, numa parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.
A quinta etapa tem como principais adversidades a ascensão ao Monte Córdova, ao santuário de Nossa Senhora da Assunção, Santo Tirso, iniciando em Águeda, uma das regiões da Europa onde se produzem mais bicicletas, num percurso com 171,3 quilómetros.