Procurar
Publicidade

Presidente da República elogia participação portuguesa nos Jogos Olímpicos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, relevou a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos, realçando que a “Equipa Portugal” alcançou a melhor participação de sempre nos Jogos Olímpicos, que se realizaram em Tóquio, no Japão.

O chefe do Estado relembrou que o “adiamento dos jogos, a sua realização numa cidade tão distante e com um clima tão diferente do nosso, foram dificuldades adicionais”, que os atletas tiveram de superar associada a uma “preparação já de si longa e muito exigente”.

“Ainda assim, esta equipa, composta por atletas, treinadores, técnicos, médicos, dirigentes, entre outros, esteve à altura do desafio, da responsabilidade e do compromisso. Foram superadas as metas contratualizadas e as expectativas dos Portugueses”, referiu.

O Presidente da República relembrou que nestes jogos, a delegação portuguesa obteve “quatro  medalhas, 15 diplomas, 35 classificações acima do 16.º lugar e um recorde de 57 pontos”.

Presidente da República elogia participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Fotografia: Rui Ochoa/Presidência da República

A Presidência da República realça que foram ainda batidos “três recordes nacionais, cinco recordes pessoais, fixaram-se 17 melhores marcas em Jogos Olímpicos e conseguiram-se 27 melhores classificações de sempre”.

“Um sucesso desportivo que merece o reconhecimento público do Presidente da República e uma palavra de agradecimento ao trabalho perene e constante do Comité Olímpico de Portugal”, acrescenta, sustentando que o “desporto tem um papel na nossa sociedade que deve ser valorizado, na Educação, na saúde, na economia e na cultura. É um pilar importante na integração social e na construção da nossa identidade nacional”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade