O diretor da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, destacou, em declarações ao Novum Canal, ser um orgulho para a associação verificar que existem vários atletas que integram a 82.ª edição da Volta a Portugal, que passaram pela associação e fizeram aqui a sua formação.
Dos 126 ciclistas em prova, 11 fizeram a sua formação na associação penafidelense.
Ao Novum Canal o dirigente confirmou mesmo ser motivo de regozijo para a coletividade, o concelho e até para a região verificar que há vários atletas que estão em prova e que pelas suas capacidades estão entre os candidatos a vencer a Volta a Portugal.
Entre os favoritos, o dirigente da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel apontou Joni Brandão, António Carvalho e João Rodrigues.
Joaquim Carlos considerou mesmo que Joaquim Silva tem, este sábado, na subida à Torre pela Covilhã, uma etapa decisiva, sendo o dia “d” do ciclista.
Quanto a Hugo Nunes, último vencedor do prémio montanha, o responsável pela Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel recordou que o ciclista é um trepador, não tendo as características dos demais que estão na luta pela vitória nesta prova.
Já quanto a José Sousa e as restantes atletas da região, Joaquim Carlos considerou que são ciclistas que têm como missão ajudar os demais das respetivas equipas.
Refira-se que além de Hugo Nunes, na região existem outros ciclistas que integram o pelotão da Volta a Portugal como Nuno Meireles, Bruno Silva, José Sousa, Luís Mendonça, Pedro Pinto, Rafael Silva e Gonçalo Amado, da Antart Feirense e ainda Luís Gomes, pela Kelly.
Pela equipa RP Boavista destaque para a presença de Daniel Freitas.
“Este é o trabalho que temos realizado ao longo dos anos, obrigado a todos estes ciclistas que fizeram parte do nosso projeto e das vitórias e alegrias que nos deram ao longo da sua formação. Mais uma vez boa sorte a todos. A família da Adrap estará na berma da estrada a dar-vos apoio ao longo das etapas”, afirmou.