EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Diogo Sousa, da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, arrecada 2.º lugar no contrarrelógio, em cadetes

Diogo Sousa, da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, arrecada 2.º lugar no contrarrelógio, em cadetes

O ciclista da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, Diogo Sousa, venceu, hoje, o contrarrelógio de cadetes masculinos, prova integrada no Campeonato Nacional de Estrada, que decorre este fim de semana em Sernancelhe, no distrito de Viseu.

Refira-se que Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) terminou com o segundo melhor tempo, a 40 segundos do vencedor, Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) que se sagrou campeão nacional, com uma marca de 22m31s.

Tiago Silva (Grupo Desportivo de Lousa) fechou em terceiro, a 43 segundos.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “na categoria de juniores masculinos, a equipa da Bairrada fez o hat-trick, ao colocar três dos seus corredores no pódio da prova de hoje”, tendo António Morgado sido coroado campeão nacional, com um tempo de 25m42s.

Gonçalo Tavares foi segundo, a 22 segundos e Rúben Rodrigues terceiro, a 39 segundos.

Na prova de juniores feminina, “Marisa Ferreira (Efapel/Escola de Ciclismo de Águeda) venceu, Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) fou segunda e Beatriz Pereira (Bairrada), terceira classificada.

Em cadetes femininas, a Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais conquistou as três medalhas.  Cassilda Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) arrecadou o título de campeã nacional, Marta Carvalho foi segunda e Daniela Simão, terceira.

Nas categorias de veteranas femininas, em masters 30, Nádia Mendes (VESAM/BLOK/Vilanovense Cycling), recebeu o título de campeã nacional de contrarrelógio, Liliana Silva (Clube BTT Matosinhos) foi segunda e Patrícia Rosa (C E Gonçalves/Azeitonense) fechou o pódio em terceiro.

 Em masters 40 a vencedora foi Sónia Santos (VESAM/BLOK/Vilanovense Cycling), Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) foi segunda classificada e Rita Reis (Maiatos) terceira.

A Federação Portuguesa de Ciclismo reforça que “Filomena Gomes (Individual) é a nova campeã nacional de contrarrelógio de masters 50”, Rosa Rodrigues (ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca) foi segunda e Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira) terceira.

 Este domingo disputam-se os campeonatos nacionais de fundo de cadetes e juniores masculinos.

“A categoria de cadetes vai percorrer 73,5 quilómetros, resultantes de três voltas a um circuito de 24,5 quilómetros, a partir das 10h00”, avança a federação que realça que mais tarde, pelas 15h00, será a vez dos “juniores masculinos correrem pelo título nacional, num percurso de 122,5 quilómetros, correspondente a cinco voltas ao circuito”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade