EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Ciclista da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel conquista vitória ao sprint em Penamacor

Ciclista da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel conquista vitória ao sprint em Penamacor

O ciclista da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel venceu, esta sexta-feira, a segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores, num percurso de 129,4 quilómetros.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que o “pelotão chegou compacto a Penamacor e João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o mais forte ao sprint, vencendo esta segunda etapa da 15.ª Volta a Portugal de Juniores”.

 O ciclista Sérgio Saleiro (C.C.Barcelos/A.F.F/Flynx/H.M.Motor) foi segundo e Roberto Alonso (Bathco Cycling Team) terceiro.

“A fuga do dia consolidou-se à entrada do sabugal, ao quilómetro 32, com Abel Rosado (Teika Team G-Sport) e Diogo Mendes (Academia Ciclismo de Paredes/Penafiel Bike Clube). Nesta altura, o duo levava 40 segundos de vantagem para o grupo perseguidor, composto por Alexandre Moreira (Alcobaça C C/Crédito Agrícola), Nuno Oliveira (Santa Maria da Feira/Segmento d’Época/Reol), João Martinho (Escola de Ciclismo Bruno Neves) e Tomás Mineiro (EFAPEL- Escola Ciclismo Águeda). O pelotão seguia a 1m30s”, acrescenta a federação, em comunicado.

Photo © João Fonseca Photographer

Ao “quilómetro 56, o grupo perseguidor viria a ser alcançado pelo pelotão. Já o duo que seguia na cabeça de corrida chegou a alcançar uma vantagem de 2m10 para o grupo. A certa altura, a fuga começaria a perder forças, acabando os dois corredores por ser absorvidos pelo pelotão ao quilómetro 88”.

A estrutura que gere o ciclismo nacional realça que o “pelotão seguiu compacto até ao final da etapa, com os corredores a se prepararem para uma chegada ao sprint. João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o mais forte nesta chegada emocionante, conquistando assim a vitória da segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores. Sérgio Saleiro (C.C.Barcelos/A.F.F/Flynx/H.M.Motor) foi segundo e Roberto Alonso (Bathco Cycling Team) fechou em terceiro”.

António Morgado (Bairrada) segurou a liderança da prova e ainda a camisola branca. Gonçalo Tavares permanece líder da montanha, com Abel Rosado a vestir a camisola dos pontos.

A equipa Bairrada continua líder da classificação por equipas.

Sábado disputa-se o contrarrelógio individual, entre Gouveia e Seia, numa extensão de 14,8 quilómetros.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade