A Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel arrecadou o terceiro lugar por equipas na 13.° volta a Portugal de Cadetes, prova que integrou três etapas, num total de 250 quilómetros, que terminou em Santarém e que consagrou Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) como vencedor.
Além do terceiro lugar da geral, a formação penafidelense foi a melhor formação nacional, por equipas, tendo José Miguel Moreira, atleta da formação de Galegos, obtido o terceiro lugar da geral de montanha e arrecadado um quarto lugar na última etapa, que ligou Rio Maior a Santarém, depois do atleta ter protagonizado uma fuga, tendo-se isolado, mas sido alcançado por um grupo perseguidor a 20 quilómetros do final da etapa.
O diretor da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, destacou, em declarações ao Novum Canal, a prestação dos seus ciclistas, numa prova que ficou marcada pelas inúmeras quedas, sobretudo, na etapa inaugural, confirmando que, no cômputo geral, os objetivos traçados foram alcançados.
Refira-se que a segunda etapa foi ganha por Juan José López da (Valverde Team/Terra Fecundis),
Já na primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes Sérgio Serrano (Stefano Garzelli Team) foi o melhor na ligação entre Alpiarça a Almeirim, numa ligação de 75,5 quilómetros.
Destaque, ainda, para a prestação de Pedro Cunha, da equipa do Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo, que foi quinto classificado, a 58 segundos do vencedor, e de Tomás Gaspar fez 15.º a 1:10 do vencedor. Rafael Sousa fez 16.º obtendo o mesmo tempo do 15.º classificado.
Pedro Cunha venceu, também, a Meta Volante em Lamorosa, na etapa 2, tendo arrecadado o sexto lugar, na etapa inicial, com o mesmo tempo do vencedor.
Por equipas, o Penafiel Bike Escola de Ciclismo foi sexta classificada.