EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Mariana Campino e Diogo Morais em destaque no campeonato nacional individual sub-18

Mariana Campino e Diogo Morais em destaque no campeonato nacional individual sub-18

Os tenistas Mariana Campino e Diogo Morais estiveram em destaque, esta quarta-feira, no campeonato nacional individual sub-18 que está a decorrer no Complexo Desportivo de Lousada.

Nos oitavos de final de singulares, o destaque foi “para Mariana Campino, na prova feminina, e Diogo Morais, na masculina, não só pelo resultado mas pelas exibições bem conseguidas”.

A Associação de Ténis do Porto refere que  “à medida que vamos avançando na prova, começa a notar-se mais equilíbrio entre os tenistas que vão conseguindo ser bem sucedidos”, salientando que no jogo que “opôs Mariana Campino (CT Paço Lumiar) a Sana Garakani (CAD), estiveram frente-a-frente duas tenistas com alguma experiência em provas internacionais”.

“Começou melhor Garakani, que fechou no tie break o primeiro set, mas, depois, veio ao de cima a enorme vontade de Campino, que deu a volta ao marcador e venceu por 6-2 e 6-1 o segundo e terceiro parciais”, realça a Associação de Ténis do Porto que reforça que “Maria Santos (ET Maia), segunda cabeça-de-série, passou um obstáculo muito complicado na sua caminhada para o título, A jovem pupila de João Maio bateu a motivada Matilde Morais (CAD) em três partidas, por 6-2, 2-6 e 6-1”.

A vimaranense Matilde Jorge, “primeira favorita, venceu Catarina Pedrosa, do Carcavelos Ténis, por 6-0 e 6-3, Lena Couto, do Clube de Ténis do Porto, atual vice-campeã nacional sub 14, derrotou Constança Azinhaga, batendo a tenista do Paço do Lumiar por 6-4 e 6-3, ao mesmo tempo que Mafalda Guedes, da Escola de Ténis da Maia, superava Milla Sequeira, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, por um duplo 6-2”.

“ Aliás, as representantes maiatas estiveram em grande. Isto porque Analu Freitas se superiorizou a Matilde Agra, da Associação Académica de Coimbra, por 6-1 e 6-2. Por último, Maria Garcia, que ainda é cadete, do Paço do Lumiar, bateu Raquel Rodrigues, do Clube de Ténis de Braga, por 6-2 e 6-4, e, de forma surpreendente, a algarvia Jéssica Para (CT Portimão Rocha) eliminou a quarta pré-designada Sofia Pinto (CT Paço Lumiar), por 7-5 e 6-4”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada.

Mariana Campino e Diogo Morais em destaque no campeonato nacional individual sub-18
Fotografia: créditos Cirilo Vale – ATPorto

Nos oitavos de final masculinos, “Diogo Morais (CIF) conquistou o direito de discutir o acesso ao lote dos quatro melhores deste “nacional” graças ao triunfo sobre Martim Simões, do CT Paço do Lumiar, por 6-2 e 6-4. Miguel Gomes, primeiro cabeça-de-série, voltou a triunfar, e, hoje, o jogador do Clube de Ténis de Alcobaça bateu Tomás Cortez, do Clube de Ténis do Porto, por 6-0 e 6-1”.

A associação declara que o “seu adversário nos quartos-de-final será Vasco Prata, do CT Paço do Lumiar, que deixou pelo caminho Vicente Faria, da Escola de Ténis da Maia, por 6-2 e 6-2”.

Já “Pedro Libório (CT Caldas da Rainha) venceu o esquerdino Nuno Pinheiro, do CETO, por 6-3 e 6-4. Matthieu Dussaubat, do Clube de Ténis do Porto, foi mais forte que Gonçalo Castro, do Clube Nacional de Ginástica, o qual derrotou por 6-4, 5-7 e 6-1”. “ Eduardo Morais, do CAD, deixou pelo caminho Tiago Boschmans, do Valtenis, por 6-2 e 6-3. Henrique Rocha, segundo favorito aqui em Lousada, defrontou e venceu Duarte Correia, do CT Paço Lumiar, por 6-1 e 6-3.  Jaime Faria, do CAD, continua muito focado no seu principal objetivo: sagrar-se campeão nacional”, tendo batido “Luís Miguel Saraiva, por 7-6 e 6-3”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade