Esta terça-feira foram disputados os confrontos da primeira ronda no Campeonato Nacional Individual sub-18, que está a decorrer no Lousada Ténis Atlântico.
A Associação de Ténis do Porto destaca que o “tenista do Clube de Ténis de Alcobaça, Miguel Gomes, fez jus da sua condição de primeiro pré-designado ao defrontar e vencer o qualifyer do Sport Club do Porto, Bernardo Henriques, por 6-1 e 6-0. Sempre na liderança do encontro e focado no seu principal objetivo, Gomes, que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, terá como adversário nos oitavos-de-final Tomás Cortez, do Clube de Ténis do Porto, que deixou pelo caminho João Rosa, do Racket Sports Club de Leiria, por 6-1 e 6-0”.
A associação realça que “Jaime Faria do CAD, outro dos principais candidatos ao título, bateu com algumas dificuldades Tiago Filipe Silva, da Maia, por 6-2 e 6-4, e vai jogar a continuidade em prova com Luís Miguel Saraiva, do Clube de Ténis do Porto, vencedor do embate ante André Stewart, do the Campus, por 6-4 e 6-2”.
Já “Vicente Faria, da Escola de Ténis da Maia, suou para vencer João Mineiro, do Racket Sports Club de Leira, conseguindo-o ao cabo de três sets, pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, e, o seu companheiro de clube e de treino, João Martins, não conseguiu encontrar argumentos para surpreender Nuno Pinheiro, do CETO, que venceu por 6-4 e 6-3”.
“Gonçalo Castro, do Clube Nacional de Ginástica, derrotou uma das grandes promessas do ténis bracarense, Rodrigo Fernandes, derrotando o tenista da cidade dos arcebispos por 6-3 e 7-6. Diogo Morais, do CIF, foi mais forte que o maiato João Maia, o qual bateu por um duplo 6-2”, refere a nota informativa que nos foi endereçada.
Na prova feminina, “Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia, segunda cabeça de série, comprovou o estatuto dentro do court, derrotando na sua estreia neste campeonato nacional Rita Santos, do Carcavelos Ténis, por 6-1 e 6-2”.
Também em bom plano esteve a famalicense da Escola de Ténis da Maia, Mafalda Guedes.
“ A esquerdina aplicou um duplo 6-0 a Inês Rodrigues, do Clube de Ténis de Braga, num encontro que esperava mais equilibrado. Agora, Mafalda Guedes vai aproveitar a maior experiência para tentar chegar longe neste “nacional”.
“Nos outros encontros desta primeira ronda de singulares femininos, Constança Azinhaga, do Clube Ténis Paço do Lumiar e Gabriela Matos, do CAD, protagonizaram o duelo mais equilibrado, com vitória para a primeira, em três disputadas partidas, como indicam os parciais de 6-3, 6-7 e 6-2”, acrescenta a Associação de Ténis de Mesa, que realça que a “vice-campeã nacional sub 14, Lena Couto, do Clube de Ténis do Porto, superou a algarvia Raquel Álvaro, batendo a tenista do Vilamoura Tennis, por 6-3 e 6-1”.
Já “Matilde Morais, lisboeta do CAD venceu Luana Calixto, do Paço do Lumiar, por 6-0 e 6-0 e vai ter o primeiro teste realmente complicado uma vez que defronta Maria Santos, nos oitavos de final”.
Na prova de singulares femininos, “a luso-suiça Mila Sequeira, do Clube Ténis Caldas da Rainha, não teve grandes dificuldades para levar de vencida Beatriz Casaca, do CETO, derrotando a sua adversária por 6-1 e 6-1”.